Testament ganha redesign incrível e chegará em Guilty Gear -Strive- junto com novidades!

Desde Guilty Gear XX que Testament não dá o ar da graça na série e seu retorno é muito mais que bem vindo em Guiltt Gear -Strive-, onde um redesign incrível deu um destaque ainda mais a este retorno que tem tudo para ser triunfal. Um novo cenário, White House Reborn, também chega com a atualização. Os dois trailers, em japonês e inglês, você confere abaixo:

 

 

Algo bem legal, que alguns conseguiram pescar só de assistir aos dois trailers acima, mas que só pude ter certeza depois de ver dados oficiais confirmando é que, para a Arc System Works, Testament é agora uma pessoa/personagem agênero ou seja, de uma identidade não-binária característica de pessoas que são totalmente dissociadas dos outros gêneros conhecidos. Nas palavras dos desenvolvedores, mais especificamente do representante de marketing da Arc System Works, Riku Ozawa, ditas durante as finais do evento Arc Revo America, foi explicado da seguinte forma (tradução livre feita através de uma fonte terceira):

Agênero é a melhor palavra …  Nem macho nem fêmea. Testament é Testament.

Riku explica que originalmente, Testament era um personagem pensado para ser andrógeno, sendo um personagem que expressaria ambos os gêneros (masculino e feminino), mas que durante o desenvolvimento de Guilty Gear -Strive- eles optaram por torná-lo agênero. No site oficial do game a história de Testament também reflete isso, uma vez que optaram pelo uso do pronome “they”, que neste contexto, se traduzido para a linguagem neutra usada no Brasil poderia ficar algo como “elu”, “ilu” ou ainda “el”. Em tradução livre, a história de Testament para Guilty Gear -Strive- está assim:

Testament já foi um ser humano, antes de ser cirurgicamente modificade em um Gear. Sob o controle do Conclave, trabalhou para reviver Justice. Após os eventos do Segundo Torneio de Seleção da Ordem Sagrada, no entanto, recuperou seu senso de identidade. Sentindo-se culpade, elu se escondeu na Floresta dos Demônios, antes de resolver proteger a meia-gear Dizzy dos humanos que a perseguiam. Embora isso tenha começado como uma forma de expiar seus pecados, acabou trazendo de volta sua sensibilidade humana. Elu agora vive com o casal de idosos que já cuidou de Dizzy. Essa nova vida lhe trouxe paz de espírito e agora elu desfruta de sua cota de felicidade.

Testament está sendo dublade por Yu Kobayashi (japonês) e Kayleigh McKee (inglês). Uma curiosidade é que KayLeigh é uma mulher transgênero especialista em dublar tanto vozes masculinas quanto femininas em seus trabalhos e ela também está dublando as duas succubus que lutam junto de Testament!

Junto com Testament o jogo também receberá um novo modo muito legal, o Digital Figure Mode, onde poderemos criar Dioramas digitais bem legais com os personagens, cenários e demais recursos do jogo! A  ASW divulgou um vídeo explicando como funcionará o modo:

 

O DLC de Testament e o novo cenário chegam dia 28 de março para quem possui o Season Pass 1 e, para quem não possui, dia 31 de março. O novo modo ficará disponível gratuitamente já no dia 28 de março para todo mundo, mas isso não é tudo!  Ainda este ano teremos a segunda temporada de DLCs de Guilty Gear -Strive- contando com mais 4 personagens e uma nova música inédita escrita por Daisuke Ishiwatari, criador da série, além de novas cores, cenários e balanceamento geral do jogo. No topo de tudo isso a Arc System Works também prometeu crossplay ainda este ano entre Steam e as plataformas PlayStation 4 e 5!

 

Fontes: Arc System Works (Youtube, Site), Reddit, The Outerhaven

Você pode gostar...