Street Fighter V passa por problemas no lançamento, Capcom tenta resolver
E finalmente, quando chega o dia 16 e temos acesso ao tão esperado Street Fighter V, nos deparamos com alguns problemas irritantes que não desejamos a nenhum fã de jogos de luta.
Problemas para se conectar no jogo seguidos dos códigos de erros 21400, 10007 e 2100d, demora para encontrar adversários no modo online, alegações de não compatibilidade com variados tipos de controle na versão PC e a falta de possibilidade de configurar os botões do teclado foram alguns dos erros mais falados do dia.
A Capcom se pronunciou diversas vezes reportando sua preocupação em resolver parte dos problemas citados acima e até mesmo Yoshinori Ono, produtor do jogo, pediu desculpas em seu Twitter.
My sincerest apologies again about SFV server situation.
I think that we need to improve on this problem the most.Could you check @SFVServer— Yoshinori Ono (@Yoshi_OnoChin) 16 Fevereiro 2016
Uma grande onda de avaliações negativas está tomando conta da página da loja do jogo na Steam nesse momento. A fúria dos avaliadores na Steam não perdoa nem o que já foi explicado que virá a partir de março e neste momento o jogo conta com somente 42% de avaliações positivas.
Acredito que a Capcom dará conta de contornar todos os problemas relacionados aos servidores e espero que os outros problemas também sejam tratados assim que possível, pois eu, assim como muitas outras pessoas, acredito no enorme potencial do jogo, tanto que estou começando a preparar uma review dele, que será publicada aqui no Game Rush em breve!
E aí, passaram por algum aperto destes no lançamento do jogo? Comentem!
Atualização: A Capcom vai derrubar os servidores por algumas poucas horas, por volta da 1 da madrugada de hoje (17/02) no horário de Brasília, para aplicar uma correção nos mesmos. Espera-se que os servidores voltem ao ar até as 4 da manhã do mesmo dia.
We will bring down the servers at 7pm PST, to apply a fix to our servers. We hope to be back and function by 10pm PST at the latest.
— SFV Server (@SFVServer) 17 Fevereiro 2016
Fontes: Capcom, Yoshinori Ono, Steam, PC Gamer