Soulcalibur VI finalmente é lançado!
Muito esperado pelos fãs da série e também por vários outros fãs de jogos de luta, Soulcalibur VI acaba de ser finalmente lançado para PC (Steam), PlayStation 4 e Xbox One.
O jogo trás novas mecânicas de batalha, modos para um jogador e variados modos de jogo e possibilidades de customização de personagens. Vou listar alguns pontos:
- Em termos de mecânicas de batalha temos:
- Reversal Edge, que serve para bloquear e contra atacar o oponente, misturando defesa e ataque.
- Soul Charge: Um tipo de power-up temporário que pode ser usado para obter alguma vantagem ou tentar uma reviravolta na luta. Este estado permite liberar golpes adicionais.
- No modo Soul Chronicle o jogador poderá revisitar os acontecimentos do primeiro Soulcalibur, ambientados no século XIV.
- Modo online
- Geralt, da série The Witcher da CD Projekt Red é um personagem convidado no jogo.
- Modo Creation, que permite criar e customizar seu próprio personagem.
O Modo Creation já parece ter despertado a criatividade de muitos jogadores, que já investiram seu tempo tanto para criar personagens originais quanto para recriar personagens de outros jogos ou memes da internet, como você pode ver na galeria a seguir:
O trailer de lançamento do jogo você confere abaixo:
O ponto mais preocupante sobre o jogo, até o momento, parece ser seu preço, que pode chegar a praticamente 350 reais a depender da plataforma e a versão (normal ou Deluxe). Não encontrei a edição de colecionador para vender em lojas “tradicionais” do Brasil, mas a julgar pela tradição acredito que não sairia nada barato.
Soulcalibur VI está quebrando um jejum de anos da franquia e acredito que fará sucesso entre os jogadores, a julgar pela boa aceitação até o momento. O grande desafio da Bandai Namco será manter o público do jogo crescendo conforme forem passando os meses, pois teremos certamente novos concorrentes chegando ano que vem, como o novo Samurai Shodown, da SNK.
Fontes: Bandai Namco, Steam, @LouContaldi, Orochinagi