Príncipe coroado da Arábia Saudita agora é dono de 33% da SNK

Definitivamente este é aquele tipo de notícia inesperada que de tempos em tempos surpreende a muitas pessoas. Pois bem, o príncipe coroado da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, comprou 33% das ações da SNK, lendária empresa de games famosa há décadas por séries como The King of Fighters, Fatal Fury, Art of Fighting, Samurai Shodown, The Last Blade, Metal Slug, entre outras.

Com o fechamento do negócio, que se deu agora dia 26/11/2020, o príncipe coroado aparentemente se tornou o  acionista majoritário da empresa. O negócio se deu através de uma transferência de ações da SNK, no valor da ordem de 19,5 bilhões de ienes (cerca de 1 bilhão de reais na cotação atual), para a empresa Eletronic Gaming Development Company (EGDC), uma companhia saudita que pertence 100% ao príncipe Mohammed bin Salman.

Najd, lutadora nascida na Arábia Saudita que estreou em KOF XIV.

 

Mesmo 33% não sendo uma quantidade de ações que dá poderes absolutos, certamente é uma quantidade que permitiria influenciar nos rumos da SNK daqui para frente, mas ele nem esperou tanto. Ao que tudo indica, o príncipe coroado “deu uma mão” na criação da personagem Najd. Isso pois, voltando em 2018, a SNK e a empresa Manga Productions fizeram uma parceria para rodar um concurso onde fãs criariam o próximo personagem de DLC de The King of Fighters XIV. Ocorre que Muhammed bin Salman é dono de 100% de uma empresa chamada MiSK Foundation, que, adivinha, é dona da Manga Productions.

Najd, personagem que é natural da Arábia Saudita, é uma estudante durante o dia e uma vigilante durante a noite que, talvez convenientemente, foi o design de personagem vencedor do concurso, tendo ganhado um cenário só para ela, chamado Riyadh (aqui no Brasil chamamos de Riade), que é tão somente a capital da Arábia Saudita, onde mora o príncipe coroado.

Talvez o nome do príncipe não seja novo aos ouvidos de algumas pessoas. Em 2018 um jornalista do Washington Post, e dissidente político, Jamal Khashoggi, entrou no consulado de Istambul, na Turquia, sob o pretexto de conseguir uma documentação para seu casamento que estava por vir. No lugar disso ele caiu em uma emboscada feita por assassinos que o torturaram, sufocaram e desmembraram. Pois ocorre que investigações feitas por jornalistas independentes, algumas grandes organizações de notícias e a CIA e  apontaram que o príncipe coroado Mohammed bin Salman teria sido o mandante do assassinato.

 

Fontes: The Gamer, Jjigae Speed4gamer

Você pode gostar...