Animação The King of Fighters: Destiny finalmente estréia na Steam
A prometida animação da série The King of Fighters, chamada The King of Fighters: Destiny, estreou oficialmente hoje na Steam (e não oficialmente em muitos canais no Youtube).
O link para ver o episódio na Steam é este, com áudio em japonês (apesar das configurações da Steam me dizerem, erroneamente, “inglês”) e legendas somente em inglês. Abaixo vou fazer uma pequena resenha do que será a primeira temporada e do que foi o primeiro episódio, com leves toques de spoiler, então fiquem atentos!
Estão previstos 24 episódios para esta primeira temporada, que parece contar uma história adaptada da saga Orochi, que se desenrola nos 4 primeiros jogos da série (KOF’s ’94, ’95, ’96 e ’97), misturada com uma história também adaptada dos jogos da série Fatal Fury, com uma pitada de Art of Fighting.
Oficialmente os universos das séries Fatal Fury e Art of Fighting são os mesmos e o de The King of Fighters é um outro diferente, que usa alguns dos personagens das séries anteriores, mas no caso desta animação parece que nenhum destes vai ser levado ao pé da letra e realmente assistiremos a uma história contada de um modo diferente do conhecido.
Trailer 2 (que é idêntico à apresentação da animação)
O primeiro episódio mostra uma tendência clara a dar, pelo menos inicialmente, o protagonismo à Kyo Kusanagi e Terry Bogard, com a impressão de que alguns personagens também queridos pelo público ficarão como “secundários” ou até menos, dado que Yuri Sakazaki, uma personagem bem querida pelo público que acompanha a série nos games, aparece em uma cena rápida e é a única que sequer é apresentada durante o episódio. Os outros personagens da SNK que veremos no primeiro episódio são Goro Daimon, Saisyu Kusanagi, Benimaru Nikaido, Jeff Bogard (pai de criação de Terry e Andy Bogard), Geese Howard, Andy Bogard e Mature, sendo que esta última é mostrada em uma cena inicial usando uma pistola e uma máscara, o que foi sem dúvida um pouco inesperado.
Os episódios da primeira temporada serão lançados ao logo do nosso período de inverno através da Steam, sendo possível acompanhar em diferentes resoluções e com boa qualidade de áudio, o que são pontos positivos. Infelizmente não há previsão de que sejam feitas legendas em português, mas eu não duvidaria que logo teremos fãs fazendo este trabalho e divulgando em algum lugar.