Análise do oitavo teaser trailer de The King of Fighters XIV
Hoje foi divulgado o oitavo teaser trailer de The King of Fighters XIV e, como eu desconfiava, Kim foi revelado junto com uma nova personagem, Sylvie Paula Paula (Sim, este é o nome completo dela, com 2 “Paula” e tudo). Vice completou o trio de personagens revelados hoje e neste matéria farei uma análise do que foi visto no trailer.
A SNK Playmore provavelmente vai revelar ainda mais personagens num futuro próximo e é bem provável que em todos, ou quase todos, os próximos teaser trailers vejamos novos personagens sendo revelados junto com os “veteranos”.
A Sylvie (arte de fã ao lado por Adel Yuha) já ganhou o amor e ódio de fãs da franquia devido ao seu visual e jeito inesperados. O trailer começa com a voz dela cantando, indicando que provavelmente ela virá para cobrir o lado cômico do jogo. Já li comentários que ela esta fazendo Choi, Chang parecerem pessoas sérias e polidas…será verdade? xD
Começando minha análise pelos personagens revelados no trailer, Sylvie Paula Paula é uma misteriosa garotinha que domina poderes eletromagnéticos. Este tipo de poder é bem raro na série e acho que fazer um personagem focado neste tipo de habilidade, coisa que nunca ocorreu na série, promete ser algo bem interessante.
Pelo fato dela cantar e casando isso com o rumor de que teríamos provavelmente uma cantora pop no elenco, desconfia-se que Sylvie foi fortemente inspirada na cantora, blogueira e modelo japonesa Kyary Pamyu Pamyu. Notem a semelhança até no jeitão dos nomes (“Paula Paula” e “Pamyu Pamyu”). Tenho para mim que ela vai ser um personagem tão complicado de se enfrentar quanto Bao era em The King of Fighters 2002 Unlimited Match.
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Sylvie e Kyary
Já Kim, velho conhecido das tier lists de KOF, não poderia faltar no jogo e foi revelado neste trailer mostrando um certo estilo de KOF’s clássicas. A finalização do Hou’oukyaku com um Hienzan seguido de outro Hienzan no ar ( finalização do SDM em KOF ’96) está de volta, assim como o “pisão” no final do Neo Max (Rei Shiki: Hou’oukyaku) de KOF XIII, que provavelmente será parecido com seu Climax Move em The King of Fighters XIV. Seu Hangetsuzan, outra marca registrada do personagem, também está no jogo.
- Esta imagem é do jogo anterior, mas se Kim vier em KOF XV esperamos que ele não tenha deixado o sabão em pó secar em suas calças!
Vice já teve mais conteúdo que Kim neste trailer, já que a senhorita está de roupa nova, com decote mais revelador e mais detalhes no resto da roupa, como nos braços e na altura da cintura. Sua dubladora, assim com o dublador de Kim, talvez tenham mudado. Os golpes de Vice estão lembrando bem os de KOF XIII, inclusive os combos com Mayhem. Seu DM/Super Negative Gain ficou bem interessante e com uma finalização bem bonita. Seu arremesso de comando, Gorefest, está presente e, pela voz dela antes de sua aparição no trailer e pela imagem abaixo, seu golpe Deicide também está no jogo e só nos resta saber se será a versão clássica, onde ela joga o adversário, ou a versão de KOF XIII, onde ela puxa para si o adversário em pé, podendo fazer combos devastadores na versão EX. O trailer termina com a voz de Vice e começa, desta vez, com a voz da narradora feminina.
Para falar sobre o resto do trailer eu vou começar pelos cenários. O primeiro, Masquerade, me parece ser uma nova versão do cenário de Geese, Krauser e Mr. Big em KOF ’96. Achei o cenário, que parece ser um tipo de casa de ópera, bem bonito e acredito que ainda vão aparecer mais detalhes nele, como personagens ao fundo e mais movimentação. O pessoal mascarado pode indicar que este possa ser o cenário do suposto time convidado, que teria, além de Sylvie, uma personagem chinesa usando uma máscara de Ópera Sichuanesa e um outro encapuzado.
O outro novo cenário, Navajoland, provavelmente pertence ao pessoal do time Fatal Fury. Este cenário claramente remete ao cenário do time em KOF ’96, e nele vemos um posto de gasolina com um restaurante de beira de estrada, juntamente com o pessoal vendo a luta. O cenário está também bem bonito e talvez teremos alguns “easter eggs” nele, como tínhamos Tung Fu Rue e Blue Mary em ’96, mas por enquanto eu ao fundo perto da porta o saudoso símbolo do Neo Geo, que aparece também em um caminhão temático!
Não sei se é impressão minha mas os outros cenários, principalmente o do México, me pareceram melhor trabalhados, com mais movimento ao fundo ou mesmo detalhes, o que indica novamente que estes cenários ainda sofrerão modificações antes do lançamento do jogo.
Agora falando dos outros personagens, em um rápido resumo, eu notei o seguinte:
- Graficamente falando eu acho que os personagens que já haviam sido revelados estão apresentando melhoras, uns menos (Andy e Kyo) e outros mais (KOD, Billy). Notei problemas, como os cabelos de Kula entrando no corpo dela. Este tipo de problema é bem comum (Street Fighter V que o diga), mas mesmo assim ainda espero que corrijam. Apesar do defeito, durante o close da câmera no Climax Move, os cabelos da Kula estão visivelmente muito superiores aos dos outros personagens e até mesmo ao de outros jogos de luta 3D que tenho visto.
- Robert confirmou que realmente possui seu Ryuuko Rambu e que seu Haoh Sho Kou Ken está bem rápido.
- Angel tem seu Super/DM “Loyalty Test for Liberalists”, restando saber se vamos precisar de um combo anterior ou se ele poderá ser acionado como em KOF 2002 UM.
- K’ tem seu Super/DM Chain Drive.
- Máxima tem seu arremesso de comando Maxima Press, assim como é em KOF XIII.
- Billy está com uma camisa muito legal com os dizeres “Know Your Enemy” (“Conheça seu inimigo”).
- O Suprise Rose de King está confirmado! Neste caso pode ser que ela não tenha Double Strike, ou que o Double Strike venha a ser a versão EX do Venom Strike, se a lista de comandos dela não mudar.
- O Buster Wolf de Terry está presente e está muito bonito, mas achei que a dublagem está com pouca emoção e o impacto menor se comparados com a versão mais legal do golpe, de Garou: Mark of the Wolves.
- O Big Fall de King of Dinosaurs (se é que vai ter o mesmo nome do DM de Tizoc) ficou muito legal. No trailer ele bate o cara no teto do cenário, quebrando o vidro da câmera e mostrando ambiente de outro ângulo. Achei muito boa a sacada.
- Ainda falando de King of Dinosaurs, no final do vídeo me pareceu que ele grita o nome “Tizoc”. Das duas uma: se for realmente esta a palavra, ou ele assume sua identidade durante um DM (possivelmente seu Climax Move) ou então é um grito “chamando” por Tizoc. Se for a primeira opção seria algo esperado e, se for a segunda, então ele pode ser alguém ligado a Tizoc e não o mesmo (apesar da voz).
- Achei alguns efeitos de física bem legais. O jeito que a roupa e os seios de Vice se movimentam durante seu provável Climax Move não ficou exagerado e me pareceu até mais natural que em outros jogos 3D (não me chamem de nada feio, eu acabei reparando enquanto analisava o vídeo em câmera lenta hahaha). Este tipo de movimentação nos seios foi praticamente popularizado, senão inventado, pela SNK, então prepare-se para ver isso em todas as personagens femininas. As expressões faciais dela também estão boas e eu acho que com um pouco de polimento vão ficar incríveis: o movimento da face está legal e dá para ver até a língua dela se mexendo enquanto ela fala no fim do vídeo, apesar do leve problema na movimentação dos cílios (é, deu pra ver isso O_O). Para completar, nos homens do jogo não vi nenhum efeito parecido com relação ao corpo, mas com relação ao King of Dinosaurs pode-se dizer que a fantasia está muito bem feita e a língua do dinossauro também se mexe enquanto ele grita ( e isso é “só” uma fantasia O_O). O movimento e detalhes das roupas dos personagens parecem estar sendo bem trabalhados e eu acho que o resultado final vai ficar bem detalhista.
Bom, para este trailer é isso pessoal! Espero que tenham gostado e aguardem por mais novidades nos próximos dias, pois vamos ter!
- Esta imagem é do jogo anterior, mas se Kim vier em KOF XV esperamos que ele não tenha deixado o sabão em pó secar em suas calças!
Fontes: Adel Yuha, PlayStation, MMCafe, Wikipedia, SNK Playmore, Gamer, PSblog