Atualização de balanceamento chegará hoje em Street Fighter V: Arcade Edition

Hoje, dia 3 de abril, a Capcom irá lançar uma nova atualização de balanceamento para Street Fighter V: Arcade Edition.

Segundo a Capcom, ela tem monitorado cada personagem de perto, juntamente com a recepção da comunidade de jogadores, desde o início da terceira temporada de Street Fighter V, em janeiro, e isso os levou a decidirem por mudanças no balanceamento do jogo.

Esta atualização será lançada em 3 de abril, após uma manutenção que ocorrerá no servidor. As principais mudanças foram:

  • Crush Counters: Levando em conta a frequência e a recompensa, foi mudada a escalabilidade dos combos nos crush counters.
  • Escapadas de arremessos: Não será mais possível escapar de arremessos depois de um golpe qualquer ter sido feito, com exceção de golpes normais e golpes únicos do personagem, como o Solar Plexus Strike de Ryu por exemplo. Ou seja, se tiver feito um golpes especial, como um Shoryuken, e for pego em um arremesso normal, você não conseguirá escapar e será arremessado.
  • Dano e tonteamento de arremessos: Vários personagens tiveram o dano de arremessos normais aumentado, ao passo que em muitos casos isso também levou a uma diminuição do tonteamento causado pelo arremesso.
  • V-Reversal: Tiveram sua performance e tempo de iniciação ajustados em muitos casos.

As mudanças nos personagens podem ser vistas no site da Capcom Unity, em inglês.  Posso adiantar que alguns personagens foram piorados por estarem precisando, como Rashid e Abigail e Guile, ao passo que outros que estavam necessitados foram melhorados, como Ryu e Vega. Porém, como nem tudo são hadoukens,  não esperem que os melhoramentos tenham corrigido os principais problemas de alguns personagens. Além disso determinados personagens que aparentemente não precisavam de melhorias acabaram ganhando, como é o caso de Cammy, ao passo que outros que não precisavam piorar ficaram ainda mais fracos, como FANG.

Uma imagem que resume o balanceamento dos personagens foi publicada pelo jogador Raphael Rodrigues:

 

 

Fontes: Capcom UnityRaphael Rodrigues

 

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