Youtube agora suporta videos que rodem em 60 fps!

youtube

Oficialmente agora você pode fazer seus vídeos para o YouTube rodando em 60 fps (frames, ou quadros por segundo), e sua criação poderá exibida com toda sua beleza e taxa de atualização de quadros!

Se você não está ainda familiarizado com o tema, antes da mudança o YouTube suportava no máximo vídeos que rodassem a uma taxa de 30 frames por segundo. Isso significa que a imagem se atualizava 30 vezes dentro do intervalo de tempo de um segundo. Qualquer vídeo enviado com taxa de atualização superior a esta era convertido e transmitido automaticamente rodando em 30 fps, o que reduzia a qualidade do vídeo e, no caso de muitos jogos, significava ver as imagens rodando em uma velocidade diferente da original do jogo, não passando no vídeo uma experiência de imagem idêntica à do jogo.

Porém, a partir de agora, todos poderemos assistir vídeos, principalmente de games de luta, rodando com uma taxa de atualização de 60 quadros por segundo, que é o padrão ideal de taxa de atualização da maioria dos jogos, principalmente dos de luta, como The King of Fighters XIII, Ultra Street Fighter IV, Mortal Kombat e tantos outros.

Atualmente quem quiser aproveitar a novidade deverá usar o navegador Google Chrome para assistir aos vídeos.

Um exemplo de vídeo rodando nesta velocidade está logo abaixo (assista no Google Chrome  para ver em 60 frames por segundo).

 

Fonte: Shoryuken

 

Talvez você goste de ler...