Ultra Street Fighter IV é finalmente lançado para Playstation 4! Mas infelizmente nem tudo saiu como planejado….

Ontem finalmente foi lançado Ultra Street Fighter IV para Playstation 4. Muitos jogadores e fãs da série aguardavam ansiosos para jogar e se divertir com Ryu, Chun-Li, Ken e companhia em um console da nova geração. Mas desta vez algo meio que inesperado aconteceu: o jogo veio cheio de problemas, tantos que muitos se perguntam como determinados erros passaram pelo teste de qualidade….

Magias invisíveis, golpes piorados involuntariamente, delay nos comandos, tela de opções com atraso entre outros foram os problemas que tornaram o sonho de alguns em um pesadelo.

Atualmente até mesmo a própria Sony está investigando a causa de alguns destes problemas, como por exemplo os casos de delay. A Capcom, principalmente, provavelmente vai ter de dor de cabeça para providenciar a correção dos erros, que já trouxeram algumas consequências, como a possível retirada da versão de Playstation 4 de Ultra Street Fighter IV da EVO 2015, que foi divulgada hoje por Mr. Wizard, um dos principais organizadores do evento, caso os problemas não sejam logo resolvidos, fazendo com que seja substituída pela versão de Xbox 360, tamanha é a preocupação dos organizadores do torneio devido a enorme lista de problemas encontrados na versão mais recente lançada para o novo console da Sony.

Abaixo você confere alguns vídeos que demonstram alguns problemas do jogo:

Teleporte da Decapre piorado involuntariamente (mais lento e cobre uma distância menor)

Delay nos comandos do Playstation 4: Para fins de comparação, no Playstation 3 o delay médio gira em torno de 107 ms, enquanto que, no Playsation 4, ele ficou em torno de 133 ms (cerca de 8 frames). A versão competitiva adotada para a EVO 2015, do Xbox 360, possui média de 85 ms de delay entre o apertar de botão e a ação poder ser vista em um monitor considerado sem input delay.

 

Efeitos sonoros erráticos tanto em personagens quanto em cenários e até mesmo na falta da fala do narrador na vitória de um personagem.

 

E a cereja do bolo…. sonic boom invisível (magia do Guile) e outros bugs tremendos nos gráficos….

 

Para o bem de todos que compraram ou esperam comprar este jogo, espero que estes problemas sejam resolvidos o quanto antes…

 

*Atualização: Um patch foi lançado e alguns problemas foram aparentemente arrumados, porém vários outros ainda persistem.
Um primeiro patch ainda será lançado, em breve, conforme foi reportado pela Sony. As melhorias que este patch trará serão reportadas pela Sony em breve.

 

Fontes: Shoryuken via  Kahikusu, DisplaylagstovenvenNightmareSteam e nsb5024

Talvez você goste de ler...