Twitch vai remover o salvamento “eterno” de transmissões anteriores

twitch

Em uma atualização em seu sistema de arquivos, que já está ocorrendo, o Twitch, um dos maiores sites de streaming de games do mundo, está planejando remover a opção de deixar salvas por tempo indeterminado as transmissões dos usuários.

Atualmente um usuário comum do site pode deixar suas streams salvas lá, para que através do uso da funcionalidade “Transmissões anteriores”, que cada canal possui, algum espectador possa futuramente assistir o que foi perdido ou rever alguma transmissão. Atualmente o dono de um canal pode optar por salvar suas transmissões por até um tempo indefinido, porém, foi notado pelo Twitch que, após 2 semanas, a visualização destes arquivos cai drasticamente, pois cerca de 84% das visualizações ocorre nos 14 primeiros dias. Sendo assim, o Twitch optou por remover essa opção por completo.

O plano antes era que um arquivo pudesse ser mantido no histórico do canal por até 3 dias, caso optasse por ativar a opção Archive Broadcasts, este tempo agora será para até 14 dias. Porém, a antiga opção de salvar para sempre já não existe mais. Os usuários que quiserem salvar seus arquivos por mais de 14 dias terão de optar por: ser um usuário assinante “Turbo” ou ser um parceiro do Twitch, sendo que nestes casos o tempo que o arquivo pode ser mantido no histórico do canal sobe para 60 dias. Destaques (Highlights), embora restritos a 2 horas de duração, podem permanecer no canal por tempo indeterminado.

Melhorias no Twitch também estão sendo planejadas, como capacidade de ver transmissões anteriores a partir de plataformas fora do PC, exportação facilitada para o Youtube, melhor qualidade dos arquivos, entre outras.

Os arquivos atualmente existentes no Twitch vão desaparecer em 3 semanas, então se há algo lá que você queira, então a hora de ir atrás é agora xD

Fontes: Anúncio oficial do Twitch, Shoryuken

Talvez você goste de ler...

1 Response

  1. 25 de agosto de 2014

    […] é esperar para ver como vai ficar o serviço, que de uma maneira ou de outra, após as recentes mudanças e sem esquecer das proteções contra quebra de direitos autorais em sons que foi implementada […]