Twitch: Regras de conduta são atualizadas para que streamers fiquem “mais comportados”

twitch

Recentemente o Twitch, uma das plataformas de stream mais utilizadas no mundo pelos gamers, ao lado do YouTube, atualizou suas regras de conduta.

Esta atualização foi bem abrangente pois, entre outras coisas, o site deixa bem clara sua posição sobre diversas formas de transmissão de conteúdos e a maneira como são transmitidos.

Ficam impedidos desde então a transmissão de conteúdos onde o streamer esteja vestido com roupas que o levem a ter uma aparência mais sexualmente sugestiva do que o aceitável pelo site, como por exemplo homens sem camisa ou mulheres de biquini ou com decotes sensuais. Eles até fazem uma ligeira brincadeira:

We sell t-shirts, and those are always acceptable. #Kappa
(Nós vendemos camisetas e, elas, são sempre aceitáveis. #Zueira)

twitch_novas_regras

Na imagem, a streamer Tarababcock *

Além destes termos eles também pedem para que o streamer não faça nada ilegal e que não transmita conteúdo que não seja adequado para ver em locais como no trabalho, nem mesmo permita este tipo de conteúdo em formas de links nos chats durante a transmissão. Estão também proibidos spams nos chats, transmissão de partidas de jogos que não foram lançados ainda, de maneira não permitida pela empresa dona do jogo, mensagens de ódio, homofobia, xenofobia, racismo e afins, entre outros.

A punição para quem tiver, por exemplo, sua transmissão ou mensagens considerados fora do padrão estabelecido,  pode chegar até mesmo ao banimento da conta no site, porém recursos poderão ser aceitos para contestar uma eventual suspensão, ficando a critério da análise do Twitch.

Para finalizar eles pedem que os usuários foquem suas transmissões em games mais do que em qualquer outra coisa, já que este é o foco da plataforma.

Para ver os termos das regras de conduta do Twitch, na íntegra, em inglês, basta acessar à sua página original.

 

Fonte: Twitch

Imagem: Tarababcock
*A imagem usada é meramente ilustrativa e não quer sugerir que a streamer esteja infringindo ou vá infringir qualquer tipo de regra.

Talvez você goste de ler...