Trajes Fatais atinge meta mínima de financiamento e será lançado em 2018!

TRAF_Lourenco_Anime

Trajes Fatais é um jogo de luta brasileiro que está em desenvolvimento há algum tempo pelo pessoal da Onanim e que agora, finalmente, conseguiu atingir a meta mínima de financiamento para ser lançado no primeiro semestre de 2018, para PC (Steam).

Trajes Fatais será desenvolvido usando a já consagrada Unreal Engine, assim como Guilty Gear Xrd, e manterá o estilo de gráficos 2D ao longo de seu desenvolvimento. As músicas do jogo serão feitas usando instrumentos reais, o que vai elevar bastante a qualidade sonora e certamente fará uma grande diferença! Estas propostas são mencionadas no vídeo feito há algumas semanas atrás para a campanha de financiamento do jogo (abaixo).

 

Ainda em fase de desenvolvimento, Trajes Fatais já ganhou o prêmio de melhor jogo por voto popular no SBGames 2015, melhor jogo brasileiro na BGS de 2016 e já  foi aprovado no Steam Greenlight, mostrando com isso que, no mínimo, é um projeto com um potencial imenso de sucesso. Até mesmo o diretor de arte de The King of Fighters XIV, Nobuyuki Kurokideu os parabéns ao Trajes Fatais por ter conseguido atingir a meta mínima (ele havia anteriormente compartilhado um vídeo do jogo dizendo que “estão fazendo um genuíno jogo de luta”).

Levando em conta que no Brasil praticamente não temos histórico de desenvolvimento de um grande jogo de luta até o momento, com o lançamento futuro de Trajes Fatais, sendo este um jogo com um grande padrão de qualidade (e eu acredito que será), novos horizontes podem ser abertos e isso pode elevar a moral  e as oportunidades dos desenvolvedores brasileiros, fazendo surgir futuramente novos projetos tanto de jogos de luta quanto de outros gêneros, o que certamente beneficiará a nossa tão necessitada indústria nacional de games.

Atualmente ainda  em campanha de financiamento coletivo no Catarse, que vai durar mais 14 dias, o jogo ainda pode atingir metas maiores e garantir o desenvolvimento de novos personagens, abertura em anime e até mesmo uma versão para consoles da geração atual.

 

Fontes: Trajes Fatais, Nobuyuki Kuroki

Talvez você goste de ler...