Tokido enfrenta Nobi em Tekken 7: Fated Retribution e também fala sobre The King of Fighters XIII e Misterio

Tekken7FR_Nobi_Tokido

MCZ|Tokido é certamente tido com um dos melhores jogadores de jogos de luta de todo o mundo. A variedade de jogos nos quais ele compete em nível mundial é de deixar 99% dos jogadores impressionados.

Recentemente ele enfrentou Nobi, o grande campeão de Tekken 7 da EVO 2015, em 5 partidas muito disputadas. Nobi jogou com seu Dragunov contra o Akuma de Tokido, que de jeito nenhum fez feito e deu uma boa visão do que o personagem pode fazer em Tekken 7: Fated Retribution, valendo a pena conferir o jogo na íntegra. Estavam presentes na ocasião o produtor de Tekken, Harada, e algumas cosplayers profissionais.

 

Em outra ocasião, quando entrevistado pela 4Gamer, Tokido disse algumas coisas interessantes sobre The King of Fighters XIII e o grande jogador chileno Misterio:

Se eu pudesse somente continuar a jogar um jogo favorito, eu penso que eu continuaria jogando KOF XIII certamente, mesmo agora. Mas eu sinto que nós temos que aumentar a base de jogadores, mas somos incapazes de fazer isso. Nós estamos vendo recentemente poucos jogadores pelo jogo. Num meio assim, para continuar jogando puramente por diversão, mas isso é insustentável para um jogador profissional. Então acabou se tornando apenas um hobby.

Eu fiquei chocado pelo estilo de jogo do gigante chileno Misterio. Em KOF XIII é fácil mudar de personagens, então todo mundo costuma a ficar revezando entre os personagens fortes, como Mr. Karate e Iori das chamas. Os personagens que Misterio usa, como King e Yuri, não são tão fortes. É muito difícil fazer as técnicas que são muito difíceis. Sua grandeza é fácil de perceber mesmo quando apenas assistimos. Eu fui forçado a refletir sobre mim mesmo “Eu acho que este pode ser o caminho correto”.

 

Fontes: Fighters Generation, Dreamcancel via 4Gamer e KOF Koucha

Talvez você goste de ler...