The Last Blade 2 chegará para PlayStation 4 e PS Vita em Maio

TLB2_PS4_Vita2

Kaede aparecendo no PS4 e PS Vita. A qualidade gráfica será fiel ao original.

Conforme confirmado pela SNK Playmore em dezembro do ano passado, The Last Blade 2 vai chegar ao PlayStation 4 e PS Vita, mas agora temos uma data confirmada: 24 de maio.

O trailer divulgado do jogo apresenta o sistema de jogo e avisa que teremos cross-play nesta nova versão, ou seja, pessoas que possuírem o jogo para PS4 poderão enfrentar quem tem o jogo no PS Vita. Além disso quem salvar seu progresso em uma plataforma terá o mesmo automaticamente salvo na outra, o que é bem interessante.

Foram lançados 2 trailers para o jogo: Um para a América do Norte e outro para o Japão e o restante da Ásia.

  • Trailer para a América do Norte
  • Trailer para o Japão e Ásia.

The Last Blade 2, que tem seu lugar garantido no coração de muitos fãs de jogos de luta, entre os quais eu me incluo, é também o último trabalho Daisuke Ishiwatari (um dos criadores de Guilty Gear) enquanto o mesmo ainda trabalhava na SNK, tendo sido ele o responsável pelo design de Setsuna e também por determinadas artes do jogo.

A empresa responsável por portar o jogo foi a Code Mystics, a mesma que ajudou a SNK Playmore a trazer KOF 98’UMFE e KOF 2002UM para a Steam.

Uma das coisas que pude notar em ambos os trailers é a falta de sangue, o que me leva a pensar se esta nova versão terá algum tipo de censura. Para um jogo que é considerado uma das obras primas da SNK como um todo, algo como censura realmente não combina e espero que não tenha.

Fontes: Shoryuken, SNK Playmore

Talvez você goste de ler...