Teste beta, preço, pacote deluxe, requisitos mínimos e tudo mais que você precisa saber sobre a chegada The King of Fighters XIV à Steam

KOFXIV_Steam_Edition_Banner

E eis que The King of Fighters XIV acaba de chegar à Steam com um bom pacote de pré-venda!

Sendo mais direto que Galactica Phantom do Ralf, já vou citando as novidades trazidas pela SNK com este lançamento para PCs rodando Windows, e olha que não são poucas hein!

  • O ingresso no teste beta (que já começou) é imediato para todos que realizarem a compra do jogo em pré-venda
  • A divulgação dos requisitos mínimos e recomendados foi feita e não é muito exigente
  • As roupas de Kyo clássico e Nightmare Geese estarão disponíveis para todos que comprarem o jogo
  • Quem comprar o pacote deluxe, pagado por isso cerca de 40 reais a mais do que pelo jogo base, vai levar:
    • Todas as 10 roupas de DLC já lançadas
    • Um livro digital com artes do jogo, que inclui artes inéditas
    • A trilha sonora do jogo com mais de 30 músicas, incluindo as que foram adicionadas recentemente ao jogo
    • Todos os 4 personagens extras já lançados via DLC (Rock, Vanessa, Yamazaki e Whip)
  • Há um funcionário da SNK chamado Jim que ficará de olho no feedback e problemas apontados pelos jogadores durante o beta, conversando diretamente com o público através do fórum do jogo na Steam

O vídeo da SNK com a explicação sobre as novidades está logo abaixo, e com legenda em português do Brasil!

 

Sobre os requisitos do sistema para rodar o jogo, que estão listados ao abaixo, é seguro dizer que, se forem precisos, poderemos rodar o jogo tranquilamente em máquinas medianas sem perda de qualidade em relação à versão do PlayStation 4. Claro que nos requisitos recomendados é pedido em média um PC com um processador de 4 núcleos, 8GB de RAM e uma placa de vídeo mediana (GTX 950 ou uma equivalente ou superior, como a R7 370), mas estas configurações são plenamente aceitáveis hoje em dia. Uma das coisas que mais agrada nos requisitos é a informação de que o jogo é compatível com XInput e DirectInput, incluindo todo gamepad e controle arcade baseado em Xbox 360, Xbox One e DualShock!

KOFXIV_Steam_Requisitos

 

O preço do jogo é razoável, no mínimo. Digo isso pois está quase 26% mais barato do que nos Estados Unidos, que detém a referência de preço. Por lá a versão normal está sendo vendida por 47,99 dólares, enquanto no Brasil ela custa 119,99 reais ou 35,60 dólares (ambas aplicando o desconto de 20% da pré-venda). Por mais irônico que possa parecer, neste momento a versão mais cara do mundo é a japonesa, que custa em valores atuais 50,11 dólares. A versão deluxe está um pouco mais salgadinha, saindo por R$ 159,99 na pré-venda já com o desconto de 20%.

A SNK já até fez um gif do Climax Cancel do Iori para fazer as coisas pegarem fogo de um modo diferente xD

The King of Fighters XIV Steam Edition está com data de lançamento marcada para dia 15 de junho, para a plataforma Steam em PCs que rodem Windows 7 ou mais recentes.

 

Fontes: Steamdb, Steam, SNK

Talvez você goste de ler...