The King of Fighters XIV: SNK revela o Team Gameplay Trailer do time Fatal Fury e nova versão com 36 personagens será mostrada em breve

A SNK revelou o trailer de gameplay  do time Fatal Fury, confirmando novamente a ordem apresentada no site oficial de The King of Fighters XIV. Desta vez Joe Higashi finalmente foi apresentado de maneira apropriada, mostrando seus golpes ao lado de seus companheiros de luta Terry e Andy Bogard.

 

O trailer começa mostrando o logo clássico da SNK em um cenário com referências ao passado da empresa, com o logo clássico do Neo Geo no “caminhão temático” e o próprio ambiente, que é praticamente uma versão atualizada do cenário do mesmo time em The King of Fighters ’96. Junte isso ao som muito bem feito da música Departure from South Townque faz referência à cidade onde se passa grande parte da história não só da série Fatal Fury, mas também de Art of Fighting (que é provavelmente o time que terá o próximo trailer de gameplay apresentado).

KOFXIV_FFTeam_1

Quanto aos personagens, bora lá analisar rapidamente cada um deles! Desta vez vou usar a nomenclatura atual do jogo para as categorias de golpes/movimentos, sendo elas: normais, especiais, Super Special Moves (SSM), MAX (versão de 2 barras de um SSM) e Climax Super Special Move (Climax).

KOFXIV_terry_costumes_by_ronnymaia-d9sffma

Roupas de Terry durante a série KOF. (Imagem por Ronny Maia)

 

  • Terry apresenta uma lista de comandos praticamente idêntica à lista de KOF XIII, porém com a volta do Power Charge e com a chegada do Star Dunk Volcano como Climax.
  • Seu Power Charge na versão EX é sua porta de entrada para combos quando combinado com seu EX Crack Shoot e estes dois, nesta ordem, devem ser o padrão para os combos com Max Mode ativado do personagem.
  • Apenas olhando os vídeos me deu a impressão clara de que o  SSM Buster Wolf vai ter mais velocidade que o SSM Power Geyser em ambas as versões (SSM e MAX SSM), porém o Power Geyser causará sempre mais dano.
  • O alcance do seu Climax não me parece ser muito grande e, pelo que pude observar na atual versão beta, se o começo do Star Dunk Volcano não acertar Terry vai fazer algo idêntico ao seu velho Power Dunk e causar menos dano.
KOFXIV_andy_costumes_by_ronnymaia-d9qvvj7

Roupas de Andy durante a série KOF. Cada vez mais “Dark”. (Imagem por Ronny Maia)

  • Andy tem uma lista de golpes ainda mais parecida com a de KOF XIII, sendo a única diferença a adição do Genei Shiranui, que faz com que o personagem se jogue imediatamente no chão durante um pulo. O Genei Shiranui provavelmente vai ser usado em muitos “mind games” futuramente, pois ele pode ser usado inclusive durante o Kuuha Dan.
  • Assim como acontece com Terry, um dos SSMs de Andy tira menos vida que o outro. No caso de Andy o SSM Chou Reppa Dan deve tirar menos vida que o SSM Zetsu Hishou Ken mas provavelmente deve compensar isso servindo com anti aéreo ou tendo sua inicialização mais rápida.
  • Sua magia, o Hishou Ken, fica bem lenta na versão EX (quando feita com 2 botões e durante o tempo em que o MAX Mode está ativado). Esta propriedade, aliada à velocidade de Andy, pode render muitas táticas agressivas de combate.
  • Seu Climax Chou Shin Soku Zan-ei Ken pode ser usado tanto no chão quanto no ar, assim como em KOF XIII mas, diferentemente da versão mais antiga, a versão do golpe em KOF XIV passa uma sensação muito mais “leve”, sem um impacto destruidor e está praticamente sem emoção. Mostrar a tela toda preta com os personagens aparecendo do nada em seguida (para dar a sensação de velocidade) e depois não ter impacto nem um efeito sonoro convincente realmente não é uma boa ideia. Se eu fosse alguém capaz de ter voz ativa na SNK eu mexeria não só neste golpe, mas em vários outros que atualmente considero com um impacto ou efeito sonoro não convincente ou suficientemente adequado.
KOFXIV_joe_costumes_by_ronnymaia-d9zvs1g

Roupas de Joe ao longo da série, agora com cordão amarrando no short e tudo! (Imagem por Ronny Maia)

  • Joe está de volta com uma lista ainda não divulgada de golpes, mas dá para ver que ele terá praticamente todos os golpes de KOF XIII, mas provavelmente com um novo Climax e mais um golpe especial (aquela sequência de chutes que aparece no vídeo). Segundo Professor do MMCafe, no novo short de Joe lê-se  a palavra “invencível“.
  • Pelo que pode ser visto no vídeo ele está bem “combeiro”, mas provavelmente não fará o mesmo estrago que em KOF XIII, uma vez que o sistema de jogo não permitiria. A SNK deu novas ferramentas ao personagem e acredito que ele vá se beneficiar bem delas.
  • Seu Hurricane Upper (magia) parece menor que o de costume, mas como mostrado no vídeo ele pode ser combado após um blowback attack (apertar chute forte + soco forte) e ainda ser seguido por algo mais.  Esta magia provavelmente vai servir muito bem para zooning.
  • Seu Tiger Kick (anti aéreo) voltou a subir com um ângulo mais vertical, assim como em Real Bout Fatal Fury, e possivelmente deve estar mais rápido que no jogo anterior. Isso certamente vai animar quem não gostou do movimento mais horizontal que o golpe tinha em KOF XIII (apesar deste mesmo movimento horizontal proporcionar possibilidades insanas de combos).
  • O Slash Kick, pelo menos em sua versão EX, acerta agora 3 vezes e parece não levantar o adversário da mesma forma que em KOF XIII, mas isso só dará para confirmar testando.
  • Seu SSM Screw Upper ficou com uma animação legal e eu espero que sirva para pescar aqueles que pulam para trás dando voadora!
  • Os chutes diferentes que Joe usa no trailer me lembraram na hora um combo personalizado que ele possui em Real Bout Fatal Fury Special, feito com B, C, ... + C. Certamente estes chutes vão adicionar mais possibilidades de dano ao personagem.
KOFXIV_36_Build

Nova build trará Yuri e o novo protagonista, Shun’ei

Para terminar a matéria, a SNK anunciou em seu Twitter  que a build com 36 personagens será mostrada no Japão a partir do dia 28 deste mês. Os locais estão listados abaixo (se você estiver no Japão tente ir lá, vai ser legal hahaha).

  • 28/05 – Tokyo, Akihabara – Yodobashi Camera Multimedia Akiba
  • 29/05 – Prefeitura de Miyagi, Sendai – Sofmap Sendai station
  • 4/06 – Osaka, Nipponbashi – Sofmap Namba branch Zaurus 1
  • 4 /06 – Osaka, Nipponbashi – Joushin Denki Diskpia Nipponbashi
  • 5 /06 – Prefeitura de Aichi, Nagoya – Bic Camera Nagoya Station (Oeste)
  • 11 /06 – Prefeitura de Kanagawa, Kawasaki – Comroad Theta Shop Mizonoguchi
  • 12 /06 – Hokkaido, Sapporo – Yodobashi Camera Multimedia Sappori
  • 18 /06 – Prefeitura de Hiroshima, Hiroshima – Futaba Toshi Giga Hiroshima eki mae
  • 19 /06 – Prefeitura de Fukuoka, Hakata – Yodobashi Camera Hakata

Os personagens da nova build (versão) serão: Kyo, Benimaru, Daimon, Nelson, Bandeiras, Chang, Choi, Sylvie Paula Paula, Kukri, Iori, Vice, King of Dinosaurs, K’, Kula, Maxima, Terry, Andy, Joe, Ryo, Robert, Yuri, Ralf, Clark, Leona, Shun’ei, Tung Fu Rue, King, Mai, Athena, Chin, Nakoruru, Mui Mui,  Kim, Luong, Billy e Hein. Destes 36 os personagens  Yuri Hein foram os únicos que não tiveram seu gameplay apresentado de forma alguma até hoje, todos os outros já tiveram pelo menos um momentinho em algum vídeo. King é uma personagem que estava na build com 9 personagens e foi retirada na build de 24  personagens, sendo que os fãs possuem fortes esperanças de que seu arsenal de golpes seja incrementado. Os personagens destacados em azul + King são os que serão acrescentados em relação à build de 24 personagens.

Fiquem ligados no fim de semana, pois o jogo aparecerá no Combo Breaker 2016 à partir desta sexta dia 27!

 

Fontes: SNK Playmore, MMCafe, Ronny Maia

Talvez você goste de ler...