Resumo das últimas notícias sobre The King of Fighters!

KOFXIV-Imagem-9

Vou começar este ano resumindo as últimas notícias que sei sobre a SNK Playmore e sua famosa série The King of Fighters!

Começando por seu próximo título, durante o Taipei Game Show 2016, que acontecerá entre os dias 29/01 e 02/02, poderemos ver novamente The King of Fighters XIV em ação. Não se sabe ainda o que de novo será apresentado desta vez, mas novidades são esperadas, como novas revelações de personagens e a evolução geral do desenvolvimento do jogo.

Ainda falando sobre KOF XIV, o atual chefe da divisão de games da SNK Playmore revelou, em recente entrevista à revista Famitsu, que resolveram focar novamente em tirar vantagem de suas propriedades intelectuais (mais de duzentas). Um dos motivos que contribuiu para que isso ocorresse foi o fato de seus jogos para smartphones e Steam estarem indo bem. Ele admitiu ainda que a empresa está focando no PlayStation 4 devido aos bons resultados nas vendas do console, sendo que seu contato na SCEA (Sony Computer Enterteinment of America) é um grande fã da era Neo Geo e anda requisitando alguns jogos mais hardcore, sendo este um dos motivos pelos quais alguns jogos estão sendo portados atualmente para o novo console da Sony (olá The Last Blade 2!) .

KOFXIV-Imagem-3

A SNK Playmore está novamente focada no mercado de games, e de olho em fazer bons negócios através de licenças de personagens e jogos. Um dos exemplos disso é que, depois da venda de  81,25% das ações da SNK Playmore à Ledo MilleniumThe King of Fighters ’98 OL, jogo que a Tencent lançou em parceria com a  SNK Playmore (licenciou) para comercialização e distribuição em alguns países, como China e Taiwan, bateu a marca de 43 milhões de dólares em receita gerada neste mês de novembro. Não sei qual é a parcela deste valor que vai para a SNK Playmore, já que é um licenciamento, mas isso dá no mínimo uma visão do potencial que a empresa possui em suas propriedades intelectuais e do quão forte é a franquia em determinados países, mesmo quando não se trata de “um jogo de luta tradicional”. Para quem não conhece KOF ’98 OL, o trailer está logo abaixo.

 

E enquanto não vem a próxima matéria, que tal apreciar um trabalho que o pessoal do Dreamcancel criou? Um extenso vídeo com o que eles mesmos, e também vários fãs, sugeriram como melhores momentos de 2015 em The King of Fighters XIII! Olha só!

 

 

Fontes: KOF WorldMMCafe (12), 2p, Famitsu, Dreamcancel

Talvez você goste de ler...