The King of Fighters XIV e o problema de inputs simultâneos em sentidos opostos

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The King of Fighters XIV, assim como praticamente todos os jogos, possui bugs ou problemas, sendo alguns mais ou menos importantes do que outros. Nesta matéria veremos que há um problema que dá extrema vantagem para quem usa controles do tipo PAD (“controlinho” padrão) ou os arcades do tipo conhecido como “Hitbox” (dependendo da placa usada).

Em KOF XIV, quando você usa um PAD ou “Hitbox” e entra com 2 sentidos opostos ao mesmo tempo no direcional, por exemplo para frente e para trás, o jogo dá prioridade ao comando “para trás”. Isso faz com que, neste caso, quem usa estes controles citados consiga defender determinados tipos de golpes ambíguos simplesmente usando o mesmo comando, já que o jogo sempre vai corrigir automaticamente para a posição de defesa, o que é uma vantagem um tanto desleal. O vídeo abaixo, feito por barzorx, ilustra bem a situação:

 

No vídeo acima podemos ver que, quando inputado frente e trás ao mesmo tempo o jogo prioriza “trás” e, com isso, possibilita as defesas das voadoras nas costas da Angel usando sempre o mesmo comando, que como comentado acima, só é possível em controles como PADs e “Hitboxes“, que deixam o jogador usar mais de um sentido do direcional ao mesmo tempo.

Assim como em Marvel vs Capcom 3, que sofria do mesmo problema, é esperado que este também seja corrigido. Como “curiosidade” o planner de KOF XIV, Hidetoshi “Neo_G” Ishizawa, que saiu da Capcom e foi para a SNK recentemente, trabalhou no desenvolvimento de ambos os jogos.

 

Fontes: barzorx, Shoryuken

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