The King of Fighters XIV: Últimas notícias sobre o campeonato mundial, DLCs, curiosidades e atualizações futuras

KOFXIV_NakoruruKamuiKotanDLC

Mamahaha esbanjando classe (e dano)

Se tem uma coisa que The King of Fighters XIV não tem deixado de trazer são novidades para os fãs do jogo.

Apesar dos mais recentes problemas após a atualização 1.10, na qual bugs relacionados ao modo online foram introduzidos despretensiosamente no jogo, o time da SNK tem sido bem responsivo ao público, sempre com respostas rápidas.

Para esta época de fim de mês está prometido o patch 1.12, para o qual é previsto um conserto definitivo para os problemas causados por atualizações anteriores ao modo online. Porém nem tudo são maravilhas, pelo menos para alguns importantes membros da equipe da SNK e seus familiares, que contraíram gripe (influenza) e estão “fora de campo” por algum tempo, deixando o trabalho de correção do problema para outros membros da equipe.

SNK_Influenza_KOF

O produtor de KOF XIV avisa aos fãs que infelizmente muitos membros da equipe adoeceram, inclusive suas famílias, e que as correções de KOF XIV serão feitas por outros membros.

Além de todo o dito acima, o produtor Oda relatou em um outro comentário recente que acredita que o próximo Garou deve ser o melhor jogo da série Fatal Fury. Ele disse ainda que gostaria de começar a desenvolvê-lo assim que a equipe refinasse mais suas habilidades.  [* O inglês dele parece um pouco confuso para mim mas esta foi a ideia que consegui extrair de seu texto]

Sobre o campeonato mundial, o THE KING OF FIGHTERS XIV WORLD CHAMPIONSHIP (WCS), a lista final com os competidores foi finalmente divulgada, assim como mudanças importantes no formato do torneio.

kofxiv_world_championship

Primeiramente, as mudanças no formato do torneio se deram devido à pedidos dos próprios jogadores envolvidos, que levaram a SNK a desistir da ideia de dividir as finais em 2 torneios separados, que seriam o “Four Kings”, em fevereiro no Japão, e a Grande Final em março, na China. Agora o torneio será realizado em apenas uma etapa, no Japão, dia 18 de fevereiro, mais ou menos entre as 4:00 e as 8:30 da manhã no horário de Brasília.

O torneio será transmitido ao vivo pelo canal oficial da SNK no Twitch, direto do UDX Theater, em Tóquio. A SNK inclusive divulgou uma foto do local (abaixo).

UDX THEATER

UDX Theater

E para finalizar as novidades sobre o torneio, a lista final dos convocados (incluindo classificados e convidados) para o grande evento possui nomes bem conhecidos e também surpresas, mas infelizmente nenhum brasileiro.

  • Alioune (França)
  • Cipher (México)
  • ET (Taiwan)
  • Xiaohai (China)
  • Frionel (Marrocos)
  • gxbridget (Taiwan)
  • Kane Blueriver (Chile)
  • BallHK (Hong Kong)
  • Madkof (Coréia do Sul)
  • Dakou (China)
  • Lancer (China)
  • Naiwang (China)
  • Picnic (Japão)
  • Reynald (Estados Unidos)
  • M’ (Japão)
  • Toshi (Peru)
Kamui Kotan School Girls Uniform

Uniforme que serviu de inspiração para a nova roupa de Nakoruru

Por último, mas não menos interessante, a SNK vai lançar neste fim de mês duas novas roupas via DLC (já lançou em alguns países, mas ainda não no Brasil). Nakoruru e Shun’ei vão ganhar novas e interessantes vestimentas, cujos valores devem chegar à nossa PSN por algo entre 8 e 10 reais (baseado nos preços que estão sendo ofertados nas PSNs onde os conteúdos já estão disponíveis).

A nova roupa de Nakoruru , aparentemente, é baseada no uniforme feminino de uma escola da região de Kamuicho Kamuikotan, da cidade de Asahikawa (ao leste de Hokkaido), fazendo referência à vila fictícia de Kamui Kotan, onde  Nakoruru vive em seu jogo de origem, Samurai Shodown, tornando a escolha do uniforme algo bem interessante por parte da SNK, que pela primeira vez dá um visual mais moderno à personagem.

 

Shun’ei, por sua vez, ganhou uma roupa mais tradicional, remetendo diretamente ao seu Kung Fu chinês. Sem muitas novidades para descrever sobre esta roupa, a não ser o fato de algumas pessoas não terem tanto gosto quanto Shun’ei pelo seu headphone, eu os deixo com o trailer da mesma:

E para finalizar a matéria, aqui vai uma dica para tentar contornar um pouco do atual problema com o modo online de The King of Fighters XIV: Se você não estiver conseguindo criar salas, tente entrar em uma qualquer que já esteja criada, não precisa jogar. Se conseguir fazer isso, saia e tente criar agora sua sala que provavelmente funcionará. Obviamente este método não é garantido, mas muitas pessoas estão reportando certo sucesso com ele.

Fontes: Yasuyuki Oda, Javiwario, SNK (1, 2), MMCafe

Talvez você goste de ler...