The King of Fighters XIV: veja o gameplay mais recente feito pelo pessoal da Famitsu!

KOFXIV_Terry_t8

Para quem não acompanhou por algum motivo o último gameplay transmitido de The King of Fighters XIV realizado pelo pessoal da Famitsu na quinta passada eu só digo uma coisa: vale a pena ver o replay.

Gato ray disponibilizou o replay, que tem por volta de uma hora de duração. Durante o vídeo você pode ver os jogadores explorando um pouco os personagens e algumas partidas jogadas depois dos 40 minutos, as quais eu recomendo fortemente que assistam pois a técnica dos jogadores é visivelmente melhor do que a do pessoal mais casual que vimos ultimamente (e você ainda vai ver combos lindos).

Deu para sacar algumas coisas interessantes sobre o sistema de jogo apenas vendo estas poucas disputas do vídeo acima:

  • Advaced Cancel: Você pode cancelar um Super/DM (que custa uma barra) em um EX KOFXIV_IOSWPSuper/SDM/EXDM (que custa 2 barras). O lance vai te custar um total de 3 barras e fazer um belo estrago.
  • Climax Cancel: O mesmo principio acima, mas cancelando um Super/DM em um Climax Move (que custa 3 barras). O lance custa 4 barras de especial e causa um dano monstruoso. Isso me leva a crer que seja totalmente possível cancelar um EXDM/EXSuper/SDM (que custa 2 barras) em um Climax Move, lance que consumiria 5 barras de especial e provavelmente causaria um dano na casa dos 80% ~85%.
  • Parece que o chute forte de Ryo de perto (versão em que ele chuta na canela do adversário)  exige uma distância mais curta do que em KOF XIII. Se isso for confirmado ele perdeu uma boa confirmação de hit para seu jogo de “atacar enquanto se defende”, porém talvez possa ter ganhado algum tipo de substituto. A velocidade de seu EX Kooh Ken (magia) está visivelmente menor do que em KOF XIII e eu espero que ela tenha algum tipo de compensação para ter sido piorada desta forma.

    KOFXIV_Vice_2

    Deicide

  • Vice parece ter sofrido um pouco com a mudança no sistema de jogo em conjunto com uma provável mudança em seu Deicide (“puxada”), que na sua versão EX está claramente mais lenta do que em KOF XIII e eu não sei ainda se tem o mesmo efeito de puxar o adversário enquanto o mesmo está no ar em qualquer situação e, mesmo que ainda puxe, ela ainda tem o problema de precisar de Max Mode ativo para usar o golpe. Uma coisa boa é que, assim como na KOF XIII, talvez ela combe com Super/DM após o Mayhem (ombrada) seguindo de Splash (quando ela bate o adversário no chão), o que deixaria ela com um dano extremamente alto somente usando 1 barra de especial.
  • Terry Bogard está aparentemente muito forte na versão atual. Seus combos com Max Mode estão bem danosos e a volta do Power Charge em conjunto com as alterações no Ex Crack Shoot fizeram muito bem ao personagem.
  • Kim foi claramente nerfado (piorado) em alguns golpes. Apesar desta versão ser baseada na versão top tier de KOF XIII, seu EX Hangetsuzan no ar parece não levantar o adversário muito alto, o que limita as opções de prosseguir no combo e seu Hangetsuzan aéreo, em sua versão normal, não causa mais hard knockdown (queda sem recuperação), tirando dele um de seus safe jumps de 3 frames (pulo ofensivo e seguro), o que dá uma certa freiada no jogo ofensivo do personagem. No geral acho que ele não será fraco, só perdeu algumas coisas ferramentas para provavelmente ganhar outras.

 

Fonte: Gato ray

Talvez você goste de ler...