The King of Fighters XIV: Breve análise dos trailers do time Yagami e do time do Japão

Começando semana passada pelo time do Japão e continuando nesta semana com time Yagami, a SNK Playmore, que agora se apresenta com o logo clássico da SNK dos anos 90, começou a mostrar trailers com alguns golpes dos personagens de cada time. As grandes novidades dos dois trailers foram Goro Daimon e Mature, que até então não tiveram seus golpes e gameplay apresentados ao público.

 

 

Bom, sendo direto,  vejo que a todos os 6 personagens são versões próximas de suas respectivas aparições em The King of Fighters XIII, se diferenciando apenas por elementos do sistema de jogo e alguns golpes. Em termos de gameplay eu extraí o seguinte dos 2 trailers e das screen shoots recentes (que em alguns casos mostram golpes que não aparecem nos trailers), além de outras fontes:

  • O gameplay de Daimon será muito próximo do que é em KOF XIII mas deve ganhar pelo menos mais 1 DM (Desperation Move/Super), que eu desconfio que vai ser o mesmo que ele tinha em KOF ‘ 98 (Arashi Noyama: Nekko Meki) com defesa automática nos frames iniciais e tudo. Além disso notei que diminuíram em 100 pontos (10% do total de vida de um personagem) o dano do seu Climax Move (onde ele abre os olhos pela primeira vez xD) em comparação com seu Neo Max em KOF XIII.
  • Kyo e Benimaru estão também bem próximos do que são em KOF XIII, tirando alguns golpes novos/diferentes que vão servir muito bem. Meu palpite é que Benimaru vai ser um bom personagem como sempre e que Kyo será muito forte devido às novas variações do seu “boriga” (114 Shiki: Ara Kami).
  • Iori e Vice apresentam um gameplay muito próximo de KOF XIII, sendo Iori muito próximo de sua versão EX. Com a volta de seu 311 Shiki Sou Kushi (“shory com chute”) Iori ganhou novas possibilidades de combo com Max Mode ativado, ao mesmo tempo que tem um grande potencial defensivo com seu novo DM, enquanto Vice foi um pouco prejudicada por não poder usar golpes EX sem ter Max Mode ativado, mas provavelmente vai compensar isso com seu grande potencial de combos e com seu Climax Move anti aéreo.
  • Kyo e Iori (e provavelmente Benimaru) apresentam um dano incrivelmente alto em seus Climax Cancels (EXDM cancelado em Climax Move durante um combo) e não vai me surpreender ver combos simples deles tirando 90% ou mais de vida (custando 5 barras para isso).
  • Vice perde cerca de 100 de dano (10% da vida total) se for obrigada a fazer seu Climax Cancel como no vídeo, uma vez que não deixa acertar todo o seu EXDM antes de usar o Climax Move.

    KOFXIV Mature 2

    Visual “matador”. O Climax Move de Mature ficou bem criativo.

  • Mature apresenta um gameplay muito parecido com KOF XIII e deve sofrer dos mesmos males de Vice por não poder usar golpes EX sem Max Mode ativado, porém, assim como Vice, uma vez em Max Mode o potencial das damas ficará imenso se forem mantidas certas propriedades vistas em KOF XIII para seus golpes EX. Notei que finalmente Mature bate o adversário nos 2 cantos do cenário, assim como Rugal, em seu EXDM Heaven’s Gate ….já estava na hora! Percebi também que ela provavelmente teve sua dubladora alterada, mas não posso confirmar ainda. Seu Climax Move no início do vídeo ficou muito legal e criativo, mas falta um pouquinho de polimento no personagem que apanha e na hora do fechamento do espelho para ficar mais matador ainda!
  • Em termos de cancelamentos especiais nós temos até agora 3 tipos:
    • Super Cancel (cancelar golpe especial em um DM/Super, que consome 3 barras),
    • Advanced Cancel (cancelar um DM/Super em um EXDM/EXSuper/SDM, que consome 4 barras)
    • Climax Cancel (cancelar um DM/Super ou um EXDM/EXSuper/SDM em um Climax Move, consumindo assim 4 ou 5 barras conforme o caso)
  • O novo cenário do time Yagami está bem interessante e me parece um misto do cenário de KOF’96 e ’95.
  • A nova música do time Yagami, Saxophone Under the Moon ficou muito boa!

Bom, por enquanto é isso aí pessoal! O próximo time a ter um trailer, seguindo pela ordem apresentada no site oficial, deve ser o time Fatal Fury, com Terry, Andy e Joe e é bem possível que vejamos o tal trailer semana que vem!

 

Fontes: SNK Playmore, Gamer.ne.jp

Talvez você goste de ler...