The King of Fighters XIV: Análise do trailer do time dos convidados oficiais!

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A SNK divulgou recentemente o trailer do time de convidados oficiais (Team Official Invitation) em The King of Fighters XIV.

O time é completamente formado por novos personagens, sendo eles Sylvie Paula Paula, inspirada na idol Kyary Pamu Pamu, Kukri, o misterioso manipulador de areia, e Mian, uma guerreira dançarina da tradicional Ópera Sichuanesa.

O trailer acontece no cenário Masquerade, que é uma casa de ópera de alto nível, e a música de fundo do time, Venator Ballare (seria algo como “caçador de danças” em italiano???), dá um clima diferenciado à luta, combinando com o cenário e com Mian, mais do que com os demais personagens.

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Versão 2D de Masquerade

Sylvie Paula Paula

  • A personagem inspirada na idol Kyary Pamu Pamu é uma personagem que atualmente atrai amor ou ódio dos fãs da série. Com seu design colorido e seu jeito de “doidinha” ela quebra de certa forma o padrão de personagens de jogos de luta, e eu garanto que ela vai atrair a atenção de muitos jogadores e ter seu lugar ao sol, de uma forma ou de outra.
  • Segundo sua história, ela é uma das últimas remanescentes do NESTS, tendo sido considerada inútil pela sociedade secreta até o dia em que ela demonstrou a extensão de seus poderes eletromagnéticos (ela é como se fosse a versão feminina colorida do Magneto[X-Men] em um KOF). Depois do colapso do NESTS, ela foi descoberta pelo organizador do torneio em um torneio de luta clandestino. A moça gosta muito dos seus amigos (que por acaso são seus olhos favoritos e um amigo que vive em sua cabeça).
  • Sua lista de golpes é composta por comandos bem simples, porém muito úteis, sendo que ela possui um overhead, magias que são relativamente seguras de se usar, um anti aéreo e uma pisada que me lembra o Suprise Rose de King em KOF ’95. Sua lista completa de ataques pode ser vista neste link.
  • Ela parece ter uma ótima mobilidade e, observando bem a utilidade de seus golpes, não parece ser do tipo que seria facilmente pressionada a longa distância e tem boas opções ao se levantar do chão. Vejo ela sendo completamente viável competitivamente falando.
  • Como uma de suas magias EX deixa o inimigo atordoado por um breve período, ela acaba tendo boas opções de aumentar seu dano quando acerta um golpe destes. No vídeo ela dá uma boa sequência de ataques no canto, mas certamente isso no meio da tela pode ser seguido com seus SSMs ou até mesmo um combo com Climax Cancel.
  • Seu Climax Move, Mechahaya Reboot, é uma magia que lenta que dá um dano generoso, porém menor que o padrão de Climax Moves (o padrão é cerca de 450 de dano, o dela causa aparentemente menos de 400). O efeito da magia faz com que ela possa seguir com outros golpes e até mesmo um SSM, como demostrado no vídeo, onde ela segue usando  o seu Magneto-Trapo! e causa um dano considerável em Chang.
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Tem gente que deseja Sylvie em um sonhado Capcom vs SNK 3 – (Arte por Rony Maia)

Kukri

  • O misterioso lutador com poderes de manipulação da areia esconde sua face debaixo de um capuz e trabalha nas sombras para uma sociedade secreta (trabalharia ele para Ron?).
  • Kukri tem agradado bastante os jogadores nas exibições do jogo mundo afora e seu estilo de jogo promete incomodar muita gente. Eu diria que o jeitão ofensivo dele vai se mostrar parecido com o que Duo Lon foi em KOF XIII.
  • Sua lista de comandos é simples mas vai incomodar. Além de magias e um bom finalizador de combos, ele possui um overhead que pode ser feito no ar (Bossa-Shougeki) e um teleporte rápido com 4 variações (Genei Sajin), que promete confundir o adversário de uma maneira que não vemos desde Hanzo no primeiro Samurai Shodown. Sua lista de comandos pode ser vista neste link.
  • Seus SSMs, Nessa Goku Totsuha e Nessa Goku Fujin, um para finalizar combos e outro para armar estratégias contra o adversário, o tornam bem versátil de certa forma.
  • Seu Climax Move, Goku Nessa Housairyu, é bem estiloso e parece uma onda de areia bem bonita, mas não acho que seja tão eficiente quanto o Climax Move de Benimaru, por exemplo, uma vez que é mais lento ao passo que aparenta possuir funções e usos muito semelhantes.
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O misterioso Kukri ( Arte por Ronny Maia)

 

Mian

  • Mian é uma guerreira dançarina da tradicional Ópera Sichuanesa, tendo se envolvido em um torneio clandestino juntamente com Sylvie. Apesar de suas elevadas habilidades na dança, Mian é extremamente tímida e não costuma tirar muito sua máscara.
  • Ela parece ser bem versátil e rápida, tendo um duplo “dive kick“, um golpe que ergue o oponente (podendo ser seguido de combos), outro que começa batendo embaixo e que provavelmente só pode ser defendido abaixado.
  • Os SSMs mostrados são do tipo “Ryuuko Ranbu” (sequência de golpes) e “Shoryu Reppa” (algo parecido com um “Shoryuken” seguido de outro).
  • Seu Climax Move também é do tipo “Ryuuko Ranbu” e causa um bom dano, o suficiente para ela se sentir à vontade e mostrar seu rosto!
  • Os golpes EX dela parecem estender bem seus combos. No vídeo seu combo em Max Mode parece uma coreografia de tão bonito.
  • Ela troca de máscaras várias vezes durante o vídeo. Segundo Behemothbear a troca de máscaras parece aleatória, mas ela usa determinadas máscaras fixas para certos golpes.KOFXIV_Mian_Mascaras
  • Mian parece ser uma personagem bem original e ter uma dublagem muito bem feita, tendo movimentos muito fluídos e belos. Certamente conquistou muitos fãs já na sua primeira aparição.

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    A tímida Mian. (Arte por okyochan)

 

Galeria de imagens

 

Fontes: SNK Playmore, Ronny Maia, Gamer, Behemothbear, okyochan, SNK Wikia

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