E The King of Fighters ganha seu primeiro circuito internacional: o Journey to Dream Cancel Cup!

E chegou a vez de The King of Fighters entrar para a seleta lista de jogos a ter seu próprio circuito internacional! O pessoal do Dream Cancel anunciou há poucos dias que promoverá anualmente o torneio Dream Cancel Cup, que tem sua primeira edição estimada para acontecer em janeiro de 2016, durante o Winter Showdown 3, em Colorado, nos Estados Unidos. O circuito que reunirá torneios e jogadores de várias partes do mundo será chamado Journey to Dream Cancel Cup (n.t. “Jornada para o Dream Cancel Cup”).

Segue o vídeo com o anúncio. As informações divulgadas pelo Dream Cancel e que foram traduzidas aqui por mim estão em seguida.

Os Torneios Principais do Circuito: Premier Tournaments

Neste momento os torneios principais que já fazem parte do circuito, sendo chamados Premier Tournaments, são:

  • Lonestar Admonition (Texas, EUA) Abril
  • CafeID IGT 2015 (Incheon, Coréia do Sul) Abril
  • Combo Breaker (Illinois, EUA) Maio
  • Hyper Battle (Colorado, EUA) Junho
  • EVO 2015 Side Tournament (Nevada, EUA) Julho

Mais torneios principais ao redor do mundo serão em breve adicionados ao evento.
N.t. De agora em diante nesta tradução vou chamar os Premier Tournaments simplesmente de torneios principais.

Os Jogos

Em se tratando de jogos, o circuito tem como suas grandes estrelas do momento: The King of Fighters XIII, The King of Fighters 2002 Unlimited Match e The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition. Mais jogos da SNK Playmore e da série KOF poderão ser adicionados posteriormente.

KOF 96 WP 2Visão Geral

O circuito tem como seus principais objetivos reforçar a cena de KOF, colocando os jogos da série como jogos principais de eventos, e fortalecer as comunidades de KOF dos Estados Unidos e de outras partes do mundo, abrangendo desde torneios de renome internacional, como o CafeID IGT 2015, até pequenos torneios locais, chegando até mesmo torneios e disputas online ranqueadas, que vão culminar com o torneio anual Dream Cancel Cup.

Como funcionará

Dream Cancel Cup será um torneio de entrada livre, porém os vencedores dos torneios principais vão ganhar um título especial, além de um pote bônus para o primeiro colocado, e vão ser convidados à participar do Dream Cancel Cup para jogar contra outros campeões de torneios principais do circuito Journey to Dream Cancel Cup, para assim garantir o alto nível da competição no Dream Cancel Cup a cada ano.

O circuito Journey to Dream Cancel Cup  durará todo o ano para preparar os jogadores até o Dream Cancel Cup, em Janeiro. O circuito vai ter 4 tipos principais de eventos: os Premier Tournaments (torneios principais), as Ranking Battles (partidas ranqueadas), os campeonatos e eventos online e batalhas FT 10. Pontos chamados PlayKOF points vão ser dados aos participantes de cada um dos eventos citados. Estes pontos serão usados para nivelar as chaves no side tournament de KOF XIII na EVO*  e no Dream Cancel Cup. Os PlayKOF points vão ser documentados no Dream Cancel  para manter o histórico do progresso dos jogadores. Jogadores vão ser capazes de ganhar PlayKOF points até a semana anterior ao Dream Cancel Cup.
*(n.t. Sim, teremos KOF XIII na EVO deste ano, como torneio secundário organizado por jogadores. Mais detalhes em outro post em breve).

Os torneios principais vão ser usados para qualificar os jogadores para serem diretamente convidados ao Dream Cancel Cup. Adicionalmente além de receberem a maior parte de PlayKOF points, os campeões dos torneios principais vão ganhar, como já mencionado, um título especial, além de um pote bônus para o primeiro colocado, e vão ser convidados à participar do Dream Cancel Cup para jogar contra outros vencedores de torneios principais do circuito no Dream Cancel Cup em partidas de exibição.

KOF-98-slugfest

 

A tabela corrente, com a pontuação recebida pelo tipo de torneio ou evento disputado, você confere traduzida abaixo:

Tabela de Pontuacao Dream Cancel Cup

 

Torneios Ranqueados (Bracket e Round Robin)

Torneios ranqueados vão ser tratados pelo circuito Journey to Dream Cancel Cup ou por torneios sancionados da comunidade local de KOF, tanto os de chaves, que deverão ter mais de 8 jogadores, quanto os feitos em formato round robin, quanto tiverem menos de 8 jogadores. Para ter seu torneio local aprovado para valer ranques, você deve postar o anúncio de seu torneio local no tópico específico de offline matchmaking (n.t. “arranjador de partidas offline”),  e então os resultados e links para os vídeos depois do torneio ser realizado. Você será notificado por um moderador do Dream Cancel se seu torneio foi aprovado e se PlayKOF points serão ganhos.

Os resultados e vídeos do torneio deverão ser postados no seguinte link: http://dreamcancel.com/forum/index.php?topic=3404.0

Eventos Online

Eventos online serão organizados e administrados pelo pessoal do Dream Cancel usando jogos da série KOF da plataforma Steam.

Batalhas FT10 de 1 vs 1

O último tipo de evento são as batalhas 1 vs 1 (um jogador contra um jogador) em formato FT 10 (primeiro que fizer 10 ganha). Estes FT 10 devem ser transmitidos via Stream (n.t. transmitidos via vídeo ao vivo) e precisam ser postados no seguinte tópico do fórum do Dream Cancel: http://dreamcancel.com/forum/index.php?topic=3404.0 para poderem aguardar por aprovação. Se forem aprovadas, pontos PlayKOF vão ser dados para os jogadores. Somente uma disputa FT10 1 vs 1 entre dois jogadores será permitida por semana.

Esta é uma tradução livre. Para ver as informações originais, visite o Dream Cancel, que é o responsável por todo o circuito e torneio final.

Fonte: Dream Cancel (1 , 2)

Talvez você goste de ler...