The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition: Atualização 1.02 está no ar, confira as mudanças!

20anosKOF

A atualização 1.02 de The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition, na Steam, entrou no ar e nesta postagem você confere traduzido a seguir exatamente o que foi repassado pelos desenvolvedores:

Bugs consertados:

  • Vários tipos de travamentos e dessincronizações foram arrumados
  • Controls menu (opções de controles): Mais de  2 controles agora podem ser reconhecidos ao mesmo tempo (do terceiro em diante será controlado pelo jogador 2). Um problema que acontecia quando se usava o mouse para mapear os botões do controle foi arrumado e o mapeamento de botões agora vai funcionar até mesmo se você tiver “botões presos” em seu controle (este último problema afetava a habilidade de remapear botões em controles de PS4, entre outros).
  • Graphics Setting menu (opções gráficas): Um tipo potencial de “costura” que aparecia nos sprites de demonstração foi arrumado, a “Border Option” (opção de borda) agora vai resetar direito se você escolher restaurar para os padrões e o problema que acontecia quando algumas vezes aparecia “CUSTOM” mesmo se você estava usando configurações pré-estabelecidas foi arrumado.
  • Foi feito um pequeno ajuste nos comandos para auxiliar aqueles que usam teclado para jogar.
  • Um safeguard foi adicionado para parar de bloquear conteúdo que já foi desbloqueado no jogo.
  • Alguns ajustes na interface de usuário foram feitas.

Novas funcionalidades:

  • Adicionada opção para mostrar inputs (os comandos que você faz) na tela do Practice Mode (veja “Show Inputs” durante o menu de pausa).
  • O menu CONTROLS inclui uma opção de teste (aperte soco forte ou clique) que vai mostrar a você seus inputs da maneira que você faz. Isso pode ajudar o pessoal a testar e praticar movimentos e técnicas que está tendo dificuldades.
  • Uma nova opção no menu NETWORK SETTING foi adicionada e permite você ligar um HUD opcional (uma espécie de display para informar algo) que permite ver qual é seu input delay atual em partidas online (lembrando que neste mesmo local é possível selecionar também qual é o máximo delay, em frames, que você quer tolerar online, porém quanto menor este valor for, maior a chance de pulo de quadros para que você não sofra delay).
  • Uma linha de comando chamada “-norescan” foi adicionada para que o jogo pare de ficar procurando por controles depois de ser iniciado. Se você tem problemas com controles desconectando, tente esta opção (clique direito, Propriedades->Opções de Inicialização-> escreva -norescan e clique OK).
  • O jogo agora fará um som quando alguém entrar no seu lobby e você for o host.

Esta nova atualização acabou trazendo várias melhoras na experiência de jogo, inclusive no modo online, já que corrigiu problemas e permite ajustes. A próxima versão beta do jogo irá testar uma versão direta de netcode com protocolo UDP, que em resumo é um protocolo rápido mas que não verifica se o pacote enviado chegou ao seu destino corretamente, exigindo com isso um bom trabalho do desenvolvedor para usá-lo com sucesso no projeto. A tentativa que será feita com o netcode direto baseado em UDP irá averiguar se ele vai superar ou não o atual netcode do jogo e será uma opção a mais para o jogador. Acredito que este novo netcode  está sendo referenciado como “direto” porque provavelmente as trocas de pacotes de informações acontecerão diretamente entre os jogadores e com menos ou nenhum intermediário, o que em teoria poderia melhorar ainda mais a experiência online. A atual versão é compatível com a última versão beta até que uma nova versão seja lançada, ou seja, podem se divertir jogando esta versão online contra quem tem o último beta que vai rolar tudo bem por hora.

Fonte: Code Mystics

Talvez você goste de ler...