Terry Bogard confirma a formação clássica do time Fatal Fury em KOF XV!

O lendário lobo solitário dos  jogos de luta, Terry Bogard, foi confirmado para fechar o time Fatal Fury em The King of Fighters XV (KOF XV), mas não foi só isso! A SNK aproveitou também para mostrar um pouquinho do gameplay do jogo, o que deu um toque a mais de satisfação à todos os fãs ao assistir o trailer.

 

 

O trailer acima provavelmente foi o melhor mostrado até agora. A quantidade de detalhes presentes nele é muito grande, então como quase sempre, bora listar o que eu percebi:

  • O dublador continua o mesmo de KOF XIV, Takashi Kondo, que está dublando Terry também em todas as suas participações especiais ultimamente, como em Super Smash Bros. Ultimate e Fighting EX Layer. Anteriormente Terry era dublado por Satoshi Hashimoto (de Fatal Fury 2 até The King of Fighters XIII).
  • O visual do personagem é baseado em seu clássico: calça jeans, camiseta branca, tênis vermelho e branco, jaqueta vermelha com uma estrela desenhada nas costas e um boné escrito “Fatal Fury“. Fiquei muito feliz por terem colocado esse detalhe no boné desta vez, pois em versões anteriores aconteceu muito do boné ficar simplesmente em branco, o que me deixava furioso!
  • O arsenal de golpes de Terry é o mesmo de KOF XIV acrescentando na conta pelo menos um novo Climax e o retorno do Power Dunk.
  • O golpe Power Dunk voltou a fazer parte do arsenal de Terry como um golpe especial. Pelo trailer dá para supor que a propriedade de cancelar o Power Charge em um Power Dunk sem custo adicional, assim como em KOF ’99, parece ter retornado neste jogo. A versão EX do Power Dunk faz o adversário quicar no chão, o que traz ainda mais possibilidades de combos para Terry.
  • Falando em Power Charge, sua versão EX parece ter ganhado propriedades diferentes das que tinha em KOF XIV. O golpe agora deixa o adversário de joelhos bem na frente de Terry e isso provavelmente vai aumentar ainda mais o potencial de combos do personagem.
  • Ele ganhou um novo Climaxque pelo que pude entender provavelmente se chama “Buster Launcher“, “Buster Geyser” ou algo parecido. Neste golpe colocaram umas poses e efeitos bem legais!
  • No trailer mostram a insígnia do time Fatal Fury com uma imagem de um lobo, fazendo referência aos 3 heróis de Fatal Fury, que são conhecidos também como “lobos solitários”.
  • Uma referência à capa japonesa do primeiro Fatal Fury é feita antes de anunciar o nome do time. A frase “The Battle of Destiny” pode ser lida, assim como na original. Uma curiosidade é que o primeiro jogo da série Fatal Fury tinha o subtítulo “King of Fighters“, pois esse era o nome do torneio no qual os personagens lutavam durante a história do jogo. Obs.: Ainda bem que passaram bem longe da horrorosa capa americana do mesmo jogo!
  • A música que toca entre as mudanças de fases em Fatal Fury 2 e Fatal Fury Special toca também neste trailer logo antes da parte onde mostra um pouco do gameplay.
  • O gameplay mostrado no trailer simula uma “transmissão ao vivo” de uma rede de televisão e mostra alguns lances entre os personagens do time Fatal Fury. Disso tudo dá para inferir que a velocidade do jogos e assemelha bastante à de KOF XIV e o mesmo parece bem fluido. Quando um personagem é derrotado a tela fica branca, assim como em jogos anteriores.
  • Durante a parte inicial do trailer, a música que toca parece ser inspirada no tema do cenário da praia de Sound Beach, de Fatal Fury, chamado Umi ga Shitteiru (The Sea Knows) ou mesmo no tema que os 3 heróis dividiam no mesmo jogo, chamado Chotto Koikki na Kenka Yarou (A Somewhat Stylish Brawling Punk). Já a música que toca na hora do gameplay é uma nova versão do tema de Terry em Fatal Fury 2, e alguns outros jogos, chamado Kurikinton (Chestnuts and Mashed Sweet Potatoes).

 

 

 

KOF XV será lançado em algum momento de 2021, seguindo ainda sem data nem sequer plataformas confirmadas.

 

Fontes: SNK (Youtube, Facebook)

Você pode gostar...