TEKKEN 7: Jogatina online entre as 3 plataformas depende de boa vontade da Sony

Tekken7_PC_XOne_PS4_9

Será que esse “casamento a 3” vai acontecer?

Jogar online entre plataformas, o chamado cross-platform play (resumidamente cross-play), é algo sempre desejado em jogos de luta, que se beneficiam enormemente quando a funcionalidade é implementada.

Street Fighter V é um exemplo de implementação de cross-play entre PC e PlayStation 4 e Killer Instict é um exemplo de implementação da mesma funcionalidade entre PC e Xbox One. Mas não temos hoje exemplos entre as 3 plataformas, algo que a Bandai Namco deseja implementar em TEKKEN 7: Fated Retribution, que será lançado para os consoles e PC no início do ano que vem.

Quando o game designer de TEKKEN 7, Michael Murray, foi perguntado no Twitter sobre a possibilidade de cross-play entre as plataformas PC, PS4 e XOne, ele respondeu: “Por favor pergunte à Sony. A Microsoft já disse em público que está interessada em cross-platform”.

Tekken7_cross_platform_talk_twitch

Isso indica que, para termos jogatina entre todas as 3 versões do jogo, o único atual impedimento é a aprovação da Sony, que pode estar receiosa de ter esse espaço de jogatina unificado com sua concorrente.

A funcionalidade é certamente desejada pelo público mas infelizmente não dá para saber ainda que rumo vai tomar essa história, que pode tanto não dar em nada quanto proporcionar uma jogatina inesquecivelmente divertida.

Fontes: Shoryuken via Michael Murray/eL

Talvez você goste de ler...