Street Fighter V vende bem, mas tem praticamente 8 frames de input lag

SFV-Cinematics-ChunLiRashid

A Capcom provavelmente está feliz com as vendas de Street Fighter V, que já alcançou a marca de 1.400.000 cópias vendidas (físicas + digitais), 600.000 abaixo da expectativa para o ano fiscal. Segundo o reporte de relações com investidores da Capcom:

Street Fighter V (para PlayStation 4 e PC) está se mantendo como favorito e tem tido vendas constantes pelo mundo … Além disso, com o aumento do catálogo de títulos, enquanto o download de cópias digitais se mantém como fonte estável de receita com desempenho sólido, graças aos efeitos sinérgicos da venda de pacotes.

Mas nem tudo são hadoukens. O pessoal do Display Lag mediu o atraso entre o comando do jogador e a ação do personagem em Street Fighter V, o chamado input lag.  O método de teste envolveu um teclado luminoso e a gravação de vídeo em 120 frames por segundo, registrando, portanto, o dobro de frames mostrados por segundo no jogo por padrão, o que confere mais precisão à análise final. A latência foi obtida contando os frames entre a primeira luz do teclado acender e a primeira ação no jogo (sim, contaram frame a frame). Todas as medidas foram arredondadas para cima para o milissegundo mais próximo e o atraso do monitor foi retirado das medidas pela subtração de 10ms do resultado médio final. O vídeo de teste você confere abaixo.

De acordo com os resultados, que apontaram uma média de 7,3 frames de input lag, o jogo se encontra abaixo de outros jogos de luta do mercado, como Guilty Gear Xrd-SIGN- (5,3 frames) e Killer Instinct (4,9 frames). Na prática, para o jogador, isso pode ser semelhante ao efeito de 8 frames de input lag, uma vez que os comandos lidos após o início de um dado frame não vão ser executados no mesmo. Vale lembrar que o melhor resultado neste quesito, entre os jogos medidos pelo Display Lag de variados gêneros, pertence ao Killer Instinct.

Ultra Street Fighter IV no PlayStation 4, depois de ajustes, ficou com 5,3 frames de input lag. Este tipo de resultado nos faz pensar (e sentir) que jogar Street Fighter V offline com este tamanho de input delay é como se estivéssemos jogando outro jogo online, o que é terrível. A Capcom ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fontes: Eventhubs via Capcom, Dispay Lag

Talvez você goste de ler...