Entenda o V-Trigger e a V-Skill de Laura e saiba de algumas curiosidades da moça em Street Fighter V!

SFV_Laura_official_2

Esta semana foi recheada de novidades sobre Street Fighter V! Desde o vazamento das imagens de Laura, até a data do próximo teste beta no Japão e das skins estilo Halloween.

Como as novidades não param, nesta matéria você vai conferir como será o funcionamento do V-Trigger e da V-Skill de Laura, bem como se ligar, se é que não já se ligou, de algumas curiosidades sobre a moça, bem como vai ver algumas imagens da estátua de Laura que o querido produtor Yoshinori Ono mostrou na Brasil Game Show.

Bora começar com as habilidades da brasileira!

Ela luta Jiu-Jitsu estilo Matsuda e é a primeira personagem estilo grappler (de agarrão) na série Street Fighter a ter uma magia! Seu V-TriggerV-Skill funcionam da seguinte forma:

  • V-Skill: Linear Movement – Apertando os botões médios e colocando para trás ou para frente, Laura pode se movimentar para perto ou para longe do oponente da forma que quiser. Se o jogador apertar os botões e deixar o direcional neutro, Laura vai fazer um chute com propriedade de overhead (por cima da cabeça e que portanto só pode ser defendido em pé).
    SFV_Laura_VSkill1 SFV_Laura_VSkill2
  • V-Trigger: Spark Show – Laura fica prontinha para acabar com “as inimigas“* quando ativa seu V-Trigger. Durante o Spark Show ela fica em um estado eletrificado, sua magia voa mais longe que o normal, seus golpes, incluindo arremessos, causam mais stun (tonteiam o oponente com mais facilidade que o normal) e sua V-Skill se movimenta para distâncias ainda maiores.
    *Isso me veio à cabeça na hora de traduzir o “zap the competition” hahaha.
    SFV_Laura_VTrigger1 SFV_Laura_VTrigger2

O trailer da moça, que também chegou a vazar antes do tempo, ficou legal que só!

Agora vejamos as tais curiosidades que citei no título da matéria! O nome oficial da moça é Laura Matsuda e seu estilo de luta é o Jiu-Jitsu Matsuda, ok, tudo certim, mas para os mais atentos é bom lembrar que Sean, que também é brasileiro, tendo estreado sua carreira na série Street Fighter III, se chama Sean Matsuda. Seria Laura sua parente? Esposa? Irmã? Ou não tem nada a ver e todo brasileiro em Street Fighter ou dá choque ou tem sobrenome Matsuda (ela é a fusão do Blanka com o Sean? O_O …zoeira xD)?
Atualização: Oficialmente Laura é a irmã mais velha do Sean!!!

Outra coisa que algumas pessoas repararam, de maneira mais especulativa talvez, é que ela lembra de alguma forma a Blue Mary da série Fatal Fury da SNK, em alguns de seus golpes. Alguns dizem que nem tanto, mas, bom, fica ao critério de cada um xD

  Laura_Mary

Agora, para terminar, confira aí duas imagens da estátua da Laura em tamanho natural, que foi mostrada hoje na BGS pelo produtor Ono!

SFV_Laura_Estatua2

Nova personagem do Street Fighter V, Laura

A photo posted by nah (@naahss) on

 

Atualização II: Um pouco de ação da moça!

 

 

Fontes: Capcom Unity, kappasvoicenaahss, Shoryuken via Capcom, Eventhubs

Imagem Mary/Laura: Fonte desconhecida ='(

Talvez você goste de ler...