Street Fighter V passa por problemas no lançamento, Capcom tenta resolver

SFV-Cinematics-Ryu

E finalmente, quando chega o dia 16 e temos acesso ao tão esperado Street Fighter V, nos deparamos com alguns problemas irritantes que não desejamos a nenhum fã de jogos de luta.

Problemas para se conectar no jogo seguidos dos códigos de erros 21400, 10007 e 2100d, demora para encontrar adversários no modo online, alegações de não compatibilidade com variados tipos de controle na versão PC e a falta de possibilidade de configurar os botões do teclado foram alguns dos erros mais falados do dia.

A Capcom se pronunciou diversas vezes reportando sua preocupação em resolver parte dos problemas citados acima e até mesmo Yoshinori Ono, produtor do jogo, pediu desculpas em seu Twitter.

Uma grande onda de avaliações negativas está tomando conta da página da loja do jogo na Steam nesse momento. A fúria dos avaliadores na Steam não perdoa nem o que já foi explicado que virá a partir de março e neste momento o jogo conta com somente 42% de avaliações positivas.

SFV_Avaliacoes_dia1

 

Acredito que a Capcom dará conta de contornar todos os problemas relacionados aos servidores e espero que os outros problemas também sejam tratados assim que possível, pois eu, assim como muitas outras pessoas, acredito no enorme potencial do jogo, tanto que estou começando a preparar uma review dele, que será publicada aqui no Game Rush em breve!

E aí, passaram por algum aperto destes no lançamento do jogo? Comentem!

 

Atualização: A Capcom vai derrubar os servidores por algumas poucas horas, por volta da 1 da madrugada de hoje (17/02) no horário de Brasília, para aplicar uma correção nos mesmos. Espera-se que os servidores voltem ao ar até as 4 da manhã do mesmo dia.

 

Fontes: Capcom, Yoshinori Ono, Steam, PC Gamer

Talvez você goste de ler...