Street Fighter V: Partida de exibição de Daigo vs GamerBee e uma breve análise do que foi visto

Desde que foi anunciado, Street Fighter V está deixando fãs cada vez mais ansiosos por novidades do jogo.

Recentemente, durante o Taipei Game Show, tivemos uma interessante partida de exibição, contando com as lendas Daigo (Ryu) e GamerBee (Chun Li), jogando o próximo lançamento da franquia mais famosa da Capcom. A partida você confere abaixo:

 

Agora minha breve análise do vídeo:

Vendo o vídeo podemos ter mais algumas poucas impressões sobre como o jogo está atualmente, além daquelas que eu já havia citado antes. Primeiro é interessante notar que a velocidade do jogo parece ser um pouco diferente do habitual, não sei como as outras pessoas sentem isso vendo o vídeo, mas para mim parece que a velocidade de movimentação, pulos etc, está um pouquinho menor do que na série Street Fighter IV.

Outra coisa que notei é que existe um golpe que serve para quebrar a defesa do adversário, semelhante ao que é usado na série Street Fighter EX, sendo que Daigo faz uso disso com o Ryu aos 2:12 do vídeo. Ainda falando de semelhanças com a série Street Fighter EX, a chuva de Kikoukens que a Chun Li de GamerBee faz aos 2:23 do vídeo me lembra demais o modo Excel da citada série, assim como aos 3:25 o Ryu de Daigo usa o mesmo modo para em seguida facilitar uma quebra de defesa em cima da Chun Li de GamerBee.

SFV Chun Li

No vídeo é possível ver que o “Revenge” da Chun Li, aos 3:07, corta para uma cena fixa, fazendo então com que ela não erre se acertar em cheio o golpe desde o início, deixando a personagem seguir com um combo aéreo logo depois que o golpe termina. Isso, aliado ao que vi antes, como a velocidade ligeiramente reduzida por exemplo, me leva a pensar que querem tanto facilitar um pouco a jogabilidade do novo Street Fighter quanto ter um nível de corte menor para a entrada do jogador novato, ou seja, não é que vão deixar o jogo fácil demais de se jogar, mas no mínimo estão pensando em atrair um público novo ao gênero luta, ou pelo menos ao mundo do Street Fighter.

Por último gostaria de deixar aqui uma desconfiança: Acho que vão acabar inserindo algo parecido com parry ou focus no jogo simplesmente para lidar com spams  como aquele que GamerBee fez de Chun Li para deixar acuado o Ryu do Daigo e vencer o segundo round, pois, se nem o Ryu do Daigo, mesmo sendo novato no jogo, não conseguiu chegar do outro lado da tela, então acho eu que: ou vão modificar esta característica de spam ou vão ter que dar algum mecanismo para que os personagens consigam lidar com isso, caso contrário personagens com projéteis que possam ter esta possibilidade da Chun Li ficariam exageradamente fortes, especialmente contra certos tipos de personagens de agarrão que a Capcom por acaso venha a inserir no jogo.

Fonte: KIRBYSIM

Talvez você goste de ler...

1 Response

  1. 13 de junho de 2015

    […] eu já tinha feito alguns comentários, mas várias coisas foram mudadas no jogo, que tem mecânicas novas, gráficos que estão ficando […]