SNK Playmore e The King of Fighters XIV: Mais informações e rumores interessantes!

SNK Entertainment

Começando pelos fatos, a SNK Playmore anunciou hoje a criação de uma empresa subordinada a ela: a SNK Entertainment, que fará negócios B2B (Business to Business) para a SNK Playmore.

Esta empresa cuidará das mais de 200 propriedades intelectuais da SNK Playmore, fazendo negócios de licenciamento não só no que se refere aos jogos, mas também em qualquer outro tipo de entretenimento que interesse à empresa. O objetivo seria “aproveitar os ativos da empresa de forma mais eficiente, com a finalidade de manter um crescimento sustentável maximizando o poder da marca SNK, retomando todo o entretenimento que esteve adormecido”.

Resumindo os serviços atualmente oferecidos, temos:

  • Desenvolvimento de vídeo profissional, que atenda às demandas dos clientes, feitos por profissionais com expertize em videogames e pachislot.
  • Planejamento promocional, incluindo a criação de websites, publicidade e fabricação de novidades como camisetas.
  • Licenciamento das mais de 200 propriedades intelectuais da SNK Playmore.

 

KOFXIV_LeonaRobert_C3Expo

The King of Fighters XIV apareceu na C3 Expo, em Hong Kong, e infelizmente poucos vídeos disponíveis foram gravados por uma única pessoa (e replicados em diversos canais no Youtube sem citar a fonte). Aqui você vai ver os originais e ficar sabendo de detalhes sobre o gameplay de King, Robert e Billy 😉

Aproveitando as listas de comandos publicados no Twitter do Frionel, vou falar primeiro um pouco sobre a lista de comandos de cada um dos 3 novos personagens que apareceram nesta última build. Eu chamo de DM (Desperation Moves) o Super e Max Super de cada personagem, sendo o Climax Move o equivalente ao Neo Max de KOF XIII. A maioria dos golpes da lista dá para deduzir quais são ou vendo os vídeos, ou apenas olhando os comandos, sendo que alguns golpes causam dúvidas.

Começando por King, ela possui uma lista de comandos bem enxuta se comparada com qualquer uma de suas versões anteriores em qualquer The King of Fighters. Seu slide ainda pode ser cancelado em um de seus golpes especiais, que por enquanto são seu Venom Strike (magia, apenas no chão), Trap Shoot (anti aéreo) e seu Tornado Kick (que dependendo de como o façam pode vir a ser usado como anti aéreo, como em KOF 2002UM). Seus DMs (Supers) são o tradicional Double Strike (ou será que é o Surprise Rose?) e o Silent Flash (especial que ela ganhou em KOF ’97 e agora retorna), sendo seu Illusion Dance, ou uma versão diferente dele, seu Climax Move. Achei a lista dela muito curta e espero que a qualidade de seus golpes compense a quantidade ou que ela ganhe algo mais antes do lançamento.

KOFXIV_King_Billy_CL

Billy Kane está bem completo por sinal, talvez a versão mais completa do personagem já lançada em KOF’s. Ele possui seu famigerado frente + soco fraco para manter a pressão próximo enquanto evita pulos perto dele, tem seu frente + chute fraco, que provavelmente será usado como um anti aéreo de longa distância ou como extensor de combos, e ainda há um golpe que imagino ser aquela paulada em que ele acerta o adversário no chão, como em Real Bout Fatal Fury, feita com baixo + soco forte. Seus golpes especiais por enquanto são seu Senpu Kon (apertar soco repetidamente), que não sei como farão para evitar o conflito com o “rush combo”,  San Setsu Kon (que ele estende o bastão para frente), Senen Satsu Kon (que ele apoia o bastão no chão e salta) e ganhou um golpe novo no ar que infelizmente não posso identificar agora, assim como alguns outros golpes dele, mas provavelmente há mais um de seus golpes da série Real Bout. Entre seus DMs, temos sua roda de fogo e mais um que não sei se é o Dai Senpuu, que ele divide seu bastão em vários e ataca (KOF ’97) ou se é o Scarlet Uppercut (Potencial Power da Real Bout Fatal Fury). Ainda não tenho informações para descrever seu Climax Move.

KOFXIV_Robert_CL

Robert Garcia é uma combinação de sua versão em KOF XIII com sua versão de KOF ’97. Ele recuperou seu overhead com frente + soco fraco e seu frente + chute fraco (na forma que era em KOF ’97). Seus golpes especiais são sua magia de tela inteira, Ryuugekiken, seu Ryuuga (“Shory”), Hien Ryuujinkyaku (golpe aéreo), Gen’eikyaku (sequência rápida de chutes que ergue o oponente e depois chuta pra longe),  Hien Shippuukyaku (chuta enquanto ‘voa’ para frente, versão KOF ’96) e seu arremesso de comando Ryuuren: Gen’eikyaku (que não tem defesa). Os seus DM’s são os clássicos Ryuuko Ranbu (sequência de golpes) e Haou Shoukouken (magia gigante, Super Death Blow para quem gosta de Art of Fighting), sendo seu Climax Move ainda não revelado, mas acho que se trata de uma variação de seu Muei Shippuu Juudan Kyaku da KOF ’97 (DM onde ele voa, dando vários chutes).A

Agora os poucos vídeos da C3 Expo, divulgados e filmados originalmente pelo penpen35.

 

E agora o momento mais “rumorístico” da matéria.

Há cerca de 1 ano, uma lista com 50 personagens foi divulgada como vazada e ela vem se confirmando aos poucos a cada personagem revelado. Contudo alguns personagens dela simplesmente não batem, como Nakoruru e personagens de jogos de pachislot, que nem sequer fazem parte do mesmo universo de KOF. Pois bem, um suposto vazamento recente, divulgado no 4Chan e printado por SAB CA do NeoGAF, poderia explicar isso.

Segundo ele, o chefe do jogo pode viajar livremente no tempo, dimensões e realidades alternativas, podendo assim trazer qualquer um de qualquer ponto de qualquer universo O_O Isso explicaria a lista por completo e não traria mais dúvidas, seja lá quem for revelado dela no futuro.

Ainda segundo o mesmo suposto vazamento, o arco do “Espírito do Dragão” teria como time dos heróis Tung Fu Rue, uma “criança travessa” e um “garoto demônio”.  Se isso for realmente verdade vai me deixar confuso sobre os poderes de Kensou (pensei que ele seria o protagonista deste arco)… Além disso, Love Heart (uma das personagens do time da Nakoruru) usaria uma pistola e uma espada e Alice, que não está no mesmo time, seria exatamente como é nos pachislots.

KOFXIV_Alice_rumor

Alice, assim como é em um pachislot

Fontes: MMCafe, SNK Entertainment, Famitsu, penpen35, Frionel

Talvez você goste de ler...