Remake de The King of Fighters ’98 será lançado para celulares

KOF98 Online

O jogo tem elementos de RPG

Depois das últimas notícias sobre a aquisição da SNK Playmore por uma empresa chinesa, e de um boato sobre um novo jogo da empresa a ser lançado, temos algo de concreto aqui, mesmo que não seja o que muitos estão esperando.

Em parceria com a SNK Playmore, a Tencent lançará um remake de The King of Fighters ’98, chamado The King of Fighters 98 Online, que possuirá novos assets para os personagens, assim como novas músicas. Os personagens vão aparecer na forma “chibi” (“bonequinhos cabeçudos”, lembrando KOF quando saiu para Neo Geo Pocket).

O jogo me parece algo como um tipo de RPG, e não um jogo de luta tradicional, apesar de eu agora não poder definir o seu gênero.

Antes que alguém fique triste eu já lhes digo o seguinte: esperem por muitos jogos para dispositivos móveis da SNK Playmore, pois agora, como uma das empresas participantes do negócio que arrebatou 81,25% de suas ações é uma gigante do ramo na China, nada mais natural que explorar ao máximo este mercado, uma vez que o investimento e risco são relativamente baixos tendo em vista o retorno financeiro, se comparados, por exemplo, com um jogo para consoles ou PC. Obviamente isto não exclui a possibilidade de termos lançamentos para PC e consoles, mas definitivamente não podemos esperar apenas por este tipo de lançamento.

Você pode baixar a versão beta, disponível nos links a seguir para Android e iOS. O trailer você confere abaixo.

 

Aparentemente a versão beta do jogo encontra-se apenas em chinês e não sei ainda informações sobre uma possível tradução para qualquer outro idioma. Ainda não sei também se será um jogo focado somente no mercado chinês ou se vão querer expandir para o resto do mundo.

 

Fonte: Dreamcancel

Talvez você goste de ler...