Agora a coisa ficou séria! SNK Playmore possivelmente vai acabar com sua divisão de Pachinkos!

SNKP_pachislot

De acordo com o que foi reportado pelo site Pachislot Village, que tem como seu assunto principal a indústria de pachinkos, a SNK Playmore vai deixar o ramo de pachinkos e parar de produzir seus pachinko slots (pachislots). Eles noticiaram que a SNKP atualmente não tem planos para lançar novas máquinas no ramo, no mínimo pelos  próximos meses.

Paralelamente a isso, o Yugi-Nippon reportou que a SNK Playmore vai fechar seu escritório em Tokyo, que era o grande responsável pela maioria dos pachislots da empresa. O pessoal que trabalha em Tokyo terá a opção de se mudar para a divisão de games, que fica em Osaka, escritório principal da SNKP.

A indústria de pachinkos está em crise nos últimos tempos e várias empresas estão abandonando o ramo. No Japão há uma grande possibilidade de jogos de azar serem legalizados, o que traria ainda mais concorrência para os pachinkos, fora impostos, o que pode ter sido o grande motivo para este tipo de decisão das empresas.

Isso vai de encontro ao que foi falado antes pelo presidente da SNK Playmore, Koichi Sotoyama: “O mercado de pachislot está sofrendo atualmente com um grande declínio por parte de usuários  na faixa dos 20 anos de idade, e por isso é importante que façamos máquinas voltadas para esta faixa etária mais jovem. Nos somos um fabricante de pachislot assim como de videogames. Nós vamos dar o nosso melhor para fazer os fãs de videogames se tornarem fãs de pachislot“.

Bom, parece que desistiram da ideia de convencer os fãs e vão focar agora em outros ramos da empresa, como o de desenvolvimento de jogos. E aí, o que acham da notícia?

Fontes: Dreamcancel via Pachinko Village, Yugi Nippon via  Kof Koucha, Professor, Gatoray

Imagem: Dreamcancel 

Talvez você goste de ler...