SNK confirma KOF XV para 2020, novo Samurai Shodown multiplataforma e mais!

SNK mostrando sua intenção em ser multiplataforma. [Imagem por: Fighters Generation]

A SNK pretende se tornar uma empresa de capital aberto em breve, ofertando suas ações através da KOSDAQ (Korean Securities Dealers Automated Quotations, um mercado eletrônico, assim como a famosa NASDAQ). Como parte deste processo de abertura, a SNK participou recentemente de uma conferência de IPO  (Initial Public Offering, ou seja, “oferta pública inicial”) na Coreia do Sul e, nela, muitas novidades sobre os próximos lançamentos da empresa foram divulgados, podendo ser resumidos da seguinte forma:

  • Foi feita uma demonstração privada sobre o novo Samurai Shodown (Samurai Spirits) e, durante a mesma, foi confirmado que Charlotte estará presente no jogo
  • O novo Samurai Shodown será lançado no segundo quarto de 2019, ou seja, em algum momento entre o mês de maio e o mês de agosto e será um jogo com classificação +18, com cenas e animações violentas de cortes, como efeitos de amputação.
  • The King of Fighters XV foi confirmado para ser lançado em 2020 e usará o poderoso motor gráfico (engineUnreal Engine (o mesmo utilizado por Dragon Ball FighterZ, TEKKEN 7, Guilty Gear Xrd e Street Fighter V, por exemplo). Esta mudança pode ter sido impulsionada pelo fato de KOF XIV ser considerado um bom projeto pela SNK, mas, a mesma admite, que ele não foi tão bem recebido graficamente e que isso prejudicou o sucesso que se poderia ter alcançado com o título.
  • Um novo jogo de Metal Slug está sendo desenvolvido pelo Timi Studio (que fica sob comando da Tencent).
  • KOF XIV (o “14”, lançado em 2016 para PS4 e posteriormente na Steam/PC) e o novo Samurai Shodown serão lançados, no fim das contas, para PlayStation 4, Xbox One, Switch e Steam (PC), indicando que também teremos KOF XV (o “15”) lançado para as mesmas plataformas.
  • O novo Samurai Spirits já está 95% pronto, refletindo a intenção da SNK em lançar o mesmo para todas as principais plataformas, simultaneamente.
  • O crescimento atual da SNK, incluindo o que se refere às suas vendas e acordos de licenciamento em seus negócios, estão, atualmente, da seguinte forma:
    • Licenciamento de propriedades intelectuais: 66.3%
    • Consoles e PC: 19.4%
    • Mobile (dispositivos móveis/celulares): 11.3%
    • Vendas cumulativas da série KOF, (de KOF ’94 até hoje) : mais de 4 milhões de unidades
    • Crescimento médio da empresa em 3 anos : 55.6%
    • Vendas do NeoGeo Mini:  alcançou em 3 meses as vendas que outras fontes de receita da empresa levaram 1 ano!

SNK confirmando KOF XV. [Imagem por: Fighters Generation]

Além das novidades mencionadas acima, a SNK criou recentemente uma enquete, em sua página Neo Geo World Tour, no Facebook, para avaliar qual seria a preferência do público em relação às seguintes abordagens gráficas: Sprites ou Polígonos. A enquete poderá ser acessada e votada até dia 15 deste mês e pode ser acessada neste link. Acredito que isso se deva ao fato de não terem ainda iniciado o desenvolvimento de KOF XV (Oda confirmou isso em uma entrevista recente) e, desta vez, quererem se guiar pela vontade dos fãs mais do que no passado.

A SNK vai abrir seu capital em breve… com seu atual crescimento, quanto será que vai custar uma ação da empresa? [Imagem por: Fighters Generation]

Infelizmente ainda não há confirmação visual do gameplay de Charlotte, apenas a confirmação das pessoas que puderam jogar uma sessão fechada do jogo em seu estado atual. [Imagem por: Fighters Generation]

E aí, empolgados com o futuro?

 

Fontes: MMCafe, GatorayFighters Generation, Gamefocus, Naver Sports,  SNK  Fandom Wiki, SNK, Dual Shockers

Você pode gostar...