SNK anuncia mais detalhes sobre seu Campeonato Mundial de The King of Fighters XIV

 kof-world-championship-2016

Com quase todas as datas finalmente anunciadas, o campeonato mundial de The King of Fighters XIV, nomeado “KOF XIV World Championship“, acontecerá no início do ano que vem e terá sua decisão final acontecendo em dois torneios finais: um no Japão e outro na China, com todas as despesas de deslocamento e hotel pagas pela SNK, para os finalistas.

Dia 18 de fevereiro, em Tóquio, no Japão, acontecerá o “FOUR KINGS TOURNAMENT“, cujo nome faz uma referência direta aos “Quatro Reis Celestiais”, que são os quatro guerreiros mais poderosos que servem à Orochi no universo de The King of Fighters, sendo eles Goenitz, Yashiro, Shermie e Chris. Deste torneio participarão 16 competidores, que chegarão lá através de pontuações/classificações obtidas em torneios oficiais anteriores acontecidos até 29 de janeiro de 2017 ou até mesmo via convite direto feito pela SNK. Atualmente 4 jogadores já estão qualificados para este torneio, devido suas colocações em torneios oficiais, sendo eles:

  • Douyu.Qanba.Xiaohai , pelo SEAM, que ocorreu em Singapura
  • AS.Reynald,  Pela segunda colocação no SoCal Regionals, nos Estados Unidos (perdeu para Xiaohai, que já tinha vaga)
  • Douyu.Dakou,  Pela segunda colocação no Canada Cup (perdeu para Xiaohai, que já tinha vaga)
  • Cypher, que venceu o Mexico Expo, no México

 

Já no meio de Março (sem dia oficial ainda), na China, os 4 melhores colocados do “FOUR KINGS TOURNAMENT” disputarão o grande confronto final, que valerá não só premiação em dinheiro, como também alguns outros brindes exclusivos da SNK, o tão esperado “KOF XIV World Championship”. Mais detalhes ainda serão divulgados ao longo dos dias, mas tudo indica que a SNK quer mesmo que seu mais novo jogo de luta entre de vez no mundo competitivo e ganhe visibilidade mundo afora.

aberto-mineiro-de-games-2016

Como já foi divulgado aqui antes, a SNK está tornando a vida de quem quer fazer torneios oficiais mais fácil com o seu programa de apoio aos organizadores de torneios, que já atinge o Aberto Mineiro de Games, que será realizado dia 17 de dezembro e possui o apoio oficial da empresa, além de ter inscrições gratuitas para todos os jogos, premiação em dinheiro e prometer ser um tremendo sucesso de organização. Se você ainda não se inscreveu e pode estar em Belo Horizonte na data, não deixe de ver o site oficial do evento, que contará com torneios de The King of Fighters XIV, Street Fighter V, Super Smash Bros. for Wii U e, acredite e fique feliz, Ultimate Mortal Kombat 3!

 

Fontes: SNK, Aberto Mineiro de Games, Orochinagi

Talvez você goste de ler...