Saiba se seu PC vai rodar Street Fighter V!

Finalmente sabemos quais serão os requisitos mínimos e recomendados para que possamos jogar Street Fighter V no PC. Com o próximo teste beta se aproximando, onde os jogadores de PC poderão jogar com os de PlayStation 4, já estava na hora destes requisitos serem revelados.

Lembrando que o mínimo é para que a pessoa consiga simplesmente rodar o jogo no PC de forma jogável e o recomendado é para que se tenha uma boa experiência tanto em fluidez quanto em gráficos.

Sistema Operacional

Recomendado: Windows 7 64-bit

Processador

Mínimo: Intel Core i3-4160 @ 3.60GHz ou equivalente
Recomendado: Intel Core i5-4690K @3.50GHz ou equivalente

Memória

Mínimo: 6 GB DDR3
Recomendado: 8 GB DDR3

Placa de Vídeo

Mínimo: Nvidia GTX 480, Nvidia GTX 570, Nvidia GTX 670 ou melhor
Recomendado: GTX 960 ou equivalente

Rede

Conexão de internet banda larga

DirectX

Mínimo: DirectX 11
Recomendado: DirectX 11

Placa de Som

Mínimo: Placa de som ou chipset onboard compatível com DirectX

 

Particularmente eu achei os requisitos um tanto pesados para o jogador brasileiro em tempos de dólar alto. A quantidade de memória RAM pedida, a qualidade do processador e da placa de vídeo me fazem torcer para que tenham feito uma estimativa “para cima”, ao mesmo tempo que passa pela minha cabeça a possibilidade da versão de PC ser mais bonita que a de PlayStation 4.

Existe ainda a preocupação e torcida para que o jogo seja bem otimizado desde o lançamento, ao contrário do que aconteceu com alguns dos últimos jogos de luta lançados para PC.

E aí, o PC de vocês vai rodar tranqüilo?

Fonte: Eventhubs

Talvez você goste de ler...