Rumor aponta que Samurai Shodown poderá ganhar um novo game e anime

SS-logo

Segundo o site Hadoken, duas fontes independentes, ambas de dentro da SNK Playmore, informaram que a série Samurai Shodown, conhecida no Japão por Samurai Spirits, retornará em breve, provavelmente em 2017.

SS2-haomaru_genjuro

Samurai Shodown 2: Duelo clássico entre Haohmaru e Genjuro

O foco seria retornar o jogo às raízes, usando para isso a combinação de gráficos 3D com jogabilidade 2D. Uma nova adaptação em anime também estaria prevista para o mesmo ano, de maneira que a intenção seria lançar ambos na mesma época.

SS2-anime

Rimururu se defende da brincadeira de Haohmaru no OVA Samurai Shodown 2: Asura-Zanmaden

O último jogo da série a ser lançado foi Samurai Shodown: Edge of Destiny, em 2009, para Xbox 360, tendo sido o quarto jogo da série em 3D. O último jogo em 2D da série foi Samurai Shodown VI, que não tinha história mas reuniu todos os personagens dos jogos em 2D da série, tendo sido lançado em 2005 para Wii, Arcade e PlayStation 2.

Se o rumor for real, além da jogabilidade, também fico imaginando se teremos um jogo sem censura (leia sangue e personagens sendo partidos ao meio) ou se ele será “adaptado”, perdendo algumas de suas características marcantes.

 

Fontes: Gematsu, Hadoken

Talvez você goste de ler...