Resumo das entrevistas mais recentes de Yasuyuki Oda, produtor de The King of Fighters XIV

KOFXIV-Imagem-5

Recentemente o pessoal do Shoryuken e do Impress conduziram suas respectivas entrevistas com o produtor de The King of Fighters XIV, Yasuyuki Oda.

Nas entrevistas ele recebeu tanto novas perguntas quanto perguntas já “repetidas” de entrevistas anteriores, então preparei um resumo de ambas, mostrando as principais informações:

  • Quando perguntado sobre o motivo de estar deixando de lado todo o trabalho que tiveram com os gráficos de KOF XII e KOF XIII, Oda respondeu que, de fato, não estavam deixando nada de lado, somente estavam querendo um novo começo para esta nova era de The King of Fighters.
  • Para Oda, na indústria atual, tem sido muito mais fácil achar desenvolvedores que lidam com 3D do que aqueles com experiência em sprites 2D, como ele.
  • Eles estão querendo fazer um KOF que seja considerado autêntico por quem jogue, então tentaram sintetizar o que as pessoas mais gostaram na série KOF e, partindo disso, querem fazer um jogo com características que eles julgaram que seriam populares entre os jogadores.
  • A adição de combos automáticos (pequenos combos que dão menos dano e são feitos ao apertar soco fraco 4x) foi para acomodar aqueles jogadores mais casuais que não jogam games de luta e simplesmente ficam apertando botões.

KOFXIV-Imagem-9

  • Oda está ciente das críticas em relação ao netcode de KOF XIII nos consoles e de que as condições de internet pelo mundo podem variar muito em relação à qualidade encontrada no Japão. Tendo isso em vista estão realizando testes para entregar um modo online confortável para os jogadores.
  • É intencional fazer o jogo se parecer com KOF ’98 e 2002 no que se refere aos combos mais curtos e o MAX Mode com intenção de ser mais um adicional entre as opções do jogador do que um extensor de combos.
  • Todos os 50 personagens já são jogáveis. O que falta na maioria deles é apenas polimento.
  • Os desenvolvedores da SNK Playmore estão tentando fazer com que o sentimento de quem pega KOF XIV para controlar pela primeira vez seja familiar e que a pessoa não estranhe nada, fazendo-a se sentir realmente jogando um KOF, mesmo sendo ele agora um jogo 3D.

KOFXIV-Imagem-1

  • Segundo Oda, o físico de Kyo mudou com o passar dos anos e ele foi ficando mais musculoso. Eles querem deixar Kyo como era no começo novamente, mas com um visual mais moderno.
  • Mini games não estaram presentes no jogo, mas a SNK Playmore planeja incluir um modo galeria, com várias artes relacionadas.
  • KOF sendo feito em 3D não significa que todos os futuros jogos da SNK Playmore vão ser em 3D. No entanto, os jogos antigos da SNK Playmore tem potencial para voltar em 3D.
  • Sobre os novos personagens em KOF XIV, eles virão tanto de outros jogos da SNK quanto de criações totalmente novas.
  • Sobre os gráficos, Oda conta que estão tendo muitos apontamentos negativos a respeito e que estão tentando polir os mesmos. Ele diz que, quando o jogo for lançado, imagina que todos estarão felizes com os gráficos.

E é isso pessoal! Assim que surgirem mais novidades ou vídeos interessantes eu vou publicar por aqui. E aí, o que acharam das informações?

Fontes: Shoryuken, Impress (via MMCafe, Orochinagi ~ Gunsmith e Yuki Yagami)

Talvez você goste de ler...