Conheça Rachid, o novo personagem de Street Fighter V, um pouco sobre sua criação e também um rumor que está se mostrando verdadeiro até agora!

SFV Rachid

Hoje mais cedo, durante o evento Games ’15, em Dubai, foi revelado mais um dos 4 personagens inéditos de Street Fighter V, seu nome é Rachid e ele é do Oriente Médio.

Além de seu trailer, que você poderá ver abaixo, alguns outros vídeos com um pouco do gameplay do personagem apareceram pela internet, mostrando mais detalhes sobre esta nova criação da Capcom.

 

E falando em nova criação, Rachid, que aumenta mais ainda a diversidade do elenco de Street Fighter V, foi desenvolvido em parceria com a Sony e com a Pluto Games, que é uma distribuidora da Capcom no Oriente Médio e que ajudou tanto na localização do jogo na região (Street Fighter V terá legenda para árabe), quanto no desenvolvimento do personagem, que busca, entre outras coisas, envolver e identificar melhor o público da região com o novo jogo. Yoshinori Ono, produtor da série Street Fighter, disse aos leitores da IGN do Oriente Médio:

É sempre muito bom para mim ver todos os eventos e as coisas da comunidade de jogos de luta que acontecem no Oriente Médio e é claro que eu tenho sido convidado por muitos de vocês para vir jogar com vocês durante estes anos. Com Street Fighter V nós adicionamos este novo personagem, Rachid, que veio do Oriente Médio. Eu realmente espero que vocês gostem de jogar com ele e tentem fazer dele o melhor personagem de Street Fighter lá fora.

Antes de falar sobre o tal rumor, que vem se mostrando verdadeiro até o momento (e interessante), veja alguns vídeos com um pouquinho do gameplay de Rachid.

 

E agora o tal rumor interessante: Há meses atrás, um usuário do NeoGAF comentou que Ken Bogard, um comentador conhecido na cena de jogos de luta francesa, tinha algumas informações privilegiadas sobre Street Fighter V. Na época ainda não se sabia nada sobre o sistema V, nem sobre a retirada do focus do jogo, entre outras coisas. Entre as coisas que ele disse na época, estão:

  • Sistema V, com a saída do focus. Ele chegou a comentar que algo se chamaria “V-Trigger”.
  • Street Fighter V não teria versões “Super” ou “Ultra”, por exemplo, e seria lançado em 2016.

Essas de cima ele acertou. Agora vem uma mais interessante: Ele disse que o jogo teria 4 personagens novos e deu nomes e nacionalidades (África, Índia, Brasil) para 3 deles, sendo:

  • Rachid (Oriente Médio é uma sub-região da África-Eurásia, então ele teria acertado)
  • Zen (Índia) – Será que acerta???
  • Laura (Brasil) – Óia! Será que teremos uma brasileira chamada Laura mesmo?

A postagem original foi recentemente editada, dia 8 de Julho de 2015, então mesmo que nós descartemos tudo que veio antes dessa data, ele ainda acertou o Rachid e sua nacionalidade, que só foram divulgados hoje. E aí pessoal, vocês acham que ele vai acertar os outros personagens?

SFVLeak

Postagem do NeoGAF

Fontes: Rajman Gamming HD, Shoryuken (1, 2), rakanGAGA, NeoGAF

Talvez você goste de ler...