Já se pode especular sobre o provável elenco final e a falta dos X-Men em Marvel vs Capcom: Infinite?

XvSFArt

Será que os X-Men vão aparecer em Marvel vs Capcom: Infinite?

Com data de lançamento prevista para dia 19 de setembro deste ano, para PS4, Xbox One e PC, Marvel vs Capcom: Infinite está deixando os fãs bem apreensivos em relação ao seu elenco final desde seu anúncio no final do ano passado.

Capcom e Marvel ainda não deixaram claro qual será o elenco final do jogo mas, pelo menos do lado da Marvel, existe uma preocupação real de muitos fãs: estariam os X-Men totalmente fora do jogo?

Apesar de uma lista vazada falar sobre Wolverine, Magneto e Storm (Tempestade) virem mais tarde num dito “DLC temático de X-Men vs Street Fighter“, nada ainda foi confirmado e a data de lançamento somente se aproxima. Porém, recentemente, a Marvel divulgou que em agosto, cerca de um mês antes do lançamento oficial do jogo, 20 edições de revistas em quadrinhos da empresa receberão capas promocionais do jogo, o que para mim indicaria um provável “spoiler” do elenco que está por vir por parte da Marvel. As 20 HQ’s às quais me refiro serão:

  1. ALL-NEW GUARDIANS OF THE GALAXY #7

    XvSHQ

    HQ de X-Men vs Street Fighter

  2. AMAZING SPIDER-MAN #31
  3. AVENGERS #10
  4. BLACK PANTHER #17
  5. CHAMPIONS #11
  6. DEFENDERS #4
  7. DOCTOR STRANGE #24
  8. GENERATIONS: BANNER HULK & THE TOTALLY AWESOME HULK #1
  9. GENERATIONS: THE UNWORTHY THOR & THE MIGHTY THOR #1
  10. HAWKEYE #9
  11. I AM GROOT #4
  12. INVINCIBLE IRON MAN #10
  13. MIGHTY THOR #22
  14. ROCKET #4
  15. SECRET EMPIRE #8
  16. SPIDER-MAN #19
  17. SPIDER-MAN/DEADPOOL #20
  18. THANOS #10
  19. THE MIGHTY CAPTAIN MARVEL #8
  20. VENOM #153

Olhando a lista acima, não é necessário ser um profundo conhecedor do universo da Marvel (só ter acompanhado um pouco), para ser possível “chutar” alguns personagens ainda não divulgados no elenco do jogo: Venom, Spider-Man, Deadpool, Thanos, Doctor Strange (Doutor Estranho) e Black Panther (Pantera Negra)  são alguns exemplos.

Levando em consideração que alguns personagens possuem seus direitos autorais atrelados à determinadas companhias, como no caso dos X-Men, dos quais a 20th Century Fox possui direitos sobre o termo “mutant” e, de certa forma, sobre os personagens, fica ainda mais complicado saber se algum tipo de acordo é possível ou necessário para trazer determinados personagens ao jogo.

MvCI_UltronSigma

 

Por último, respondendo à pergunta feita no título, eu diria que é possível esperar por ambos os cenários: tanto um no qual o jogo possua personagens do elenco de X-Men, quanto outro no qual eles não estarão presentes. As HQ’s nas quais será feita a “propaganda” do jogo são certamente um forte indicativo da origem dos heróis do lado da Marvel no jogo, enquanto que, do lado da Capcom, é bem provável que os personagens venham principalmente das mesmas séries utilizadas em Marvel vs Capcom 3, com uma ou outra exceção.

Porém, se me perguntarem qual cenário eu acho mais realista, eu diria que o do lançamento inicial sem nenhum X-Men e com um elenco focado em promover os produtos da Marvel e Capcom que estão mais em destaque atualmente (e os que eles pretendem reviver), seria o “chute” mais seguro. E para você, seria seguro afirmar que os X-Men estarão no jogo?

Fontes: CBR (lista de quadrinhos), Fighters Generation (arte dos quadrinhos), cheatsheet, universoxmen

Talvez você goste de ler...