Produtor de The King of Fighters XIV, Yasuyuki Oda, fala um pouco sobre o jogo em uma recente entrevista

YasuyukiOda

Yasuyuki Oda

Em um artigo sobre o lançamento de KOF 98OL, publicado no blog da QQ, o atual produtor de The King of Fighters XIV, Yasuyuki Oda, falou um pouco sobre o jogo e esta parte da entrevista eu trago aqui traduzida.

Repórter: Depois do anúncio de KOF XIV na TGS, devido às mudanças nos protagonistas Kyo Kusanagi e Iori Yagami, que causou muita controvérsia, muitos jogadores falaram sobre a imagem clássica [dos personagens]. Como você vê isso?

Yasuyuki Oda: Nos recebemos uma variedade de comentários de fãs aqui. KOF XIV é um novo capítulo após a saga de Ash, então o design dos personagens tomam um grande tempo para testes e discussão. Através da história e integração com outros personagens e outros aspectos de discussão, o design muda. Apesar disso não parecer o mesmo, contanto que o gameplay de Kyo ou Iori continuem intactos, eu acredito que os fãs vão logo ter um sentimento familiar.

Repórter: Gostaria de perguntar, quantos personagens teremos em The King of Fighters XIV?

Yasuyuki Oda: Desculpe. Neste ponto nós não podemos revelar nada, mas como dito antes, o novo trabalho vai herdar o DNA da série KOF com os personagens e suas personalidades únicas, então, por favor, espere ansioso por isso!

Repórter: Na série KOF, pessoalmente, qual jogo mais satisfez você? E por qual motivo?

Yasuyuki Oda: Eu pessoalmente ainda gosto do KOF ’94, mesmo comparando com os trabalhos mais recentes de KOF com os quais temos nos acostumado. Naquele tempo, quando Fatal Fury, Art of Fighting e outros personagens populares da SNK se juntaram no mesmo jogo, eu realmente tive um sentimento fantástico. Se KOF ’94 não fosse um sucesso, a série KOF jamais teria continuado. Além disso temos estabelecidos em KOF ’94 os lances de “personagens que tem personalidades únicas”, “batalhas 3 vs 3” e o “Sistema”; estas coisas juntas fizeram a popularidade dessa série continuar desde então.

De acordo com seu perfil no Facebook, Yasuyuki Oda já foi funcionário da antiga SNK e da Dimps, sendo que nesta última ele ajudou a desenvolver jogos como  Street Fighter IV e Street Fighter X Tekken, tendo atuado como Battle Designer de SFIV, Game Designer de SSFIV e SFxT e Diretor de SSFIV AE. A entrevista original completa pode ser vista neste link.

Fontes: Orochinagi via ON.Tortita, ALX, QQ ; Moby Games

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