Problema de troca de Fighter IDs pode causar muita dor de cabeça em Street Fighter V

SFV-Cinematics-Laura

A Laura não gostou nada disso!

Já é um fato conhecido que vários canais de comunicação entre a Capcom e o público estão cheios de reclamações, como o fórum de Street Fighter V na Steam.

Grupos no Facebook e outras redes sociais e fóruns já estão abrindo listas de jogadores conhecidos como rage quitters, ou mesmo “Zé Pontinhos”, que são pessoas que acumulam pontos evitando que suas derrotas sejam contadas, saindo fora toda vez que perdem uma luta para evitar perda de pontos.

A Capcom já está tomando medidas em relação à essas pessoas, por exemplo quando resetou os pontos do jogador que estava em primeiro no ranque mundial, que foi acusado de ser trapaceiro, o que deixou muitas pessoas felizes. Mas nem tudo são flores.

Jogadores estão tendo seus Fighter IDs trocados e , se por uma infelicidade um rage quitter ou Zé Pontinho começar a usar o Fighter ID de outra pessoa e ganhar má fama por aí, bom, já viu no que isso pode dar né? Pois isso está acontecendo e número de casos está crescendo.

Ao que tudo indica, o bug ocorre quando você joga contra outra pessoa e, após isso, do nada começa a usar o nome desta pessoa contra quem você jogou em partidas online. O nome que aparece na tela, então, passa a ser o de outra pessoa e não o seu, o que pode causar vários tipos de desentendimentos.

Repare no vídeo abaixo, que o jogador de Fighter ID SSfoxGITS preparou. Quando ele vai jogar online o Fighter ID dele troca para “Murciguillo” e a partida segue normalmente. Se ele por acaso fosse um rage quitter, será que a Capcom iria punir o SSfoxGITS ou o Murciguillo (que é quem potencialmente apareceria num suposto vídeo de “prova”)? Esta resposta ainda não tenho mas o potencial para dor de cabeça do problema é enorme.

 

Imagens comparativas na galeria logo abaixo (clique para ver em tamanho real):

E aí pessoal, como proceder? O que você pensam deste problema pra lá de tenso?

 

Fonte: foxstep83 (SSfoxGITS)

Talvez você goste de ler...