Primeiras impressões sobre a versão Steam de The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition

KOF 98 UM FE Steam

Olá pessoal! Finalmente lançaram o jogo, que, apesar do atraso, não sofreu um novo adiamento.

Com o lançamento do jogo agora podemos avaliar melhor o que foi preparado para a versão Steam de The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition, então vejamos:

  • O jogo foi portado da versão lançada anteriormente para Xbox 360, modificando apenas o balanceamento para bater com a versão Final Edition do Nesica e reconstruindo o netcode (modo online).
  • Ele vem com a versão original de Neo Geo inclusa!
  • Sobre os atrativos do jogo, temos tudo que a versão Xbox 360 tem, ou seja, idêntica ao jogo do Playstation 2 tirando a galeria, as músicas arranjadas e os cenários 3D, o que vai desagradar muita gente.
  • Sobre o modo online, ele parece instável demais ainda: joguei com 3 pessoas sendo que com uma o jogo rodou de maneira quase boa; com outra pessoa ficou muito bom mas começou a oscilar (a Steam caiu pouco depois que as oscilações começaram, então acho que pode ter influenciado); e com outra pessoa havia delay apenas para mim, cerca de 2 segundos, e para ele nenhum delay, tornando impossível a tarefa de jogar, sendo que não era ligado ao host o delay pois quando trocamos o host o delay permaneceu do meu lado. Isto indica que o modo online vai precisar de ajustes que, se forem alcançados, o resultado pode chegar a ser satisfatório.
  • A empresa que foi responsável pela portabilidade do jogo, a Code Mystics, está colhendo informações através de seu Twitter  e através do fórum do jogo na  Steam e vai usar isso provavelmente para fazer ajustes. Já que esta empresa tem histórico de fazer ajustes após o lançamento de jogos, então é de se esperar que o jogo terá uma ou mais atualizações em breve.
  • Muita gente reclamando de problemas de compatibilidade de controles, então tomem cuidado com isso: pelo que consegui entender, alguns controles, como de Playstation 3 adaptados para PC e até mesmo alguns de Xbox estão passando por problemas no momento. Algumas pessoas usaram soluções temporárias, como usar programas para configurar o controle.

E é isso aí pessoal! Espero sinceramente que correções venham depressa para que o jogo não perca a empolgação e o impulso de quem comprou. Para jogar offline ele parece bom, tirando o fato do problema com controles.

Quem não viu ainda, veja o trailer do jogo abaixo enquanto esperamos por novidades, que publicarei assim que souber!

 

Fonte do trailer: Gato Ray

Talvez você goste de ler...