Dê uma olhada mais de perto nas hitboxes de Street Fighter V!

SFV_LauraCAHB

“Throwbox” do Critical Art de Laura

Quem quer se especializar mais em determinado jogo de luta, ou mesmo entender onde determinado golpe acerta, fatalmente se beneficia em ver as caixas de colisão, popularmente generalizadas como hitboxes, e em Street Fighter V isso não é diferente.

Foi lançado há pouco um programa que permite que os jogadores de PC possam ver estas caixas de colisão, o Frame Trapped. Quem joga somente no PlayStation 4 tem que se contentar em esperar por vídeos mostrando tudo e, neste sentido, todoro3s vai ajudar muita gente.

Ele publicou uma pequena lista, que deverá crescer em breve, mostrando cada hitbox (e suas “irmãs”) de Karin, Mika, Ryu, Ken, Birdie, Zangief e Laura.

O vídeos da playlist seguem abaixo, e uma explicação logo depois:

 

Para entender as caixas de colisão do vídeo acima, resumidamente e simplificadamente, tenha em mente o seguinte:

  • Hitbox = Caixa de colisão que atinge, geralmente vermelha,  que quando a área dela encosta na Hurtbox do adversário, significa que você o atingiu.
  • Hurtbox = Caixa de colisão que é atingida , que no caso do vídeo acima é verde, servindo para detectar onde você é atingido por uma Hitbox.
  • “Boundingbox” = Caixa para delimitar o volume de um corpo. É aquela caixa que serve para dizer que há um corpo, ou objeto, em determinado local da tela e que ele possui um volume a ser considerado. Se você andar em direção ao outro personagem, quando a sua caixa encostar na do adversário parado, você vai empurrá-lo, por exemplo.
  • “Throwbox” = No caso do vídeo acima elas são azuis e servem para detectar o momento em que o arremesso de um personagem pode acertar a Hurtbox de outro, conectando o arremesso (throw).

Dica: no vídeo acima, se você colocar em câmera lenta, vai notar tudo que falei acima e ainda que as Hurtboxes do personagem somem quando ele esta em um golpe invencível, só tornando a aparecer quando o golpe já não tem mais imunidade. É interessante também observar onde o personagem que ataca fica exposto ao ataque, pois muitas vezes ele está expondo muito sua Hurtbox enquanto tenta atacar, então observem bem, principalmente os pokes (ataques usados para “cutucar” de longe).

Se gostaram da matéria não deixem de comentar, compartilhar e também de curtir a página do Game Rush no Facebook, para ficar sabendo de tudo assim que eu publicar!

SFV_Laura_Jovem2

 

Fontes: Shoryuken, Frame Trappedtodoro3s

Talvez você goste de ler...