Confira o segundo caminhão de novidades sobre Street Fighter V!

*Não deixe de ver a matéria anterior, com informações importantes sobre Street Fighter V, algumas delas vão facilitar o entendimento desta continuação, então recomendo a leitura!

SFV

Como prometido anteriormente, nesta matéria serão abordados a atual lista de comandos, as informações já sabidas sobre o modo online, um comparativo da velocidade do jogo feito pelo famoso combo maker Desk e demais detalhes que foram divulgados nesta última semana sobre Street Fighter V, então bora começar!

Vou começar com as informações relacionadas ao modo online do jogo, que são poucas, porém animadoras. Um dos motivos disso é que realmente teremos um modo online baseado nos rollbacks do GGPO para este novo jogo da franquia Street Fighter, porém o netcode será proprietário da Capcom e não uma simples “cópia” da implementação do GGPO, sendo chamado de Kagemusha. A Capcom está prometendo um netcode livre de lag e uma experiência online lisa e, talvez para alguns ainda mais interessante que isso, pela primeira vez poderemos jogar entre plataformas, com partidas online entre Playstation 4 e PC!

Vamos agora ver o vídeo produzido por Desk, o famoso combo maker de Ultra Street Fighter IV, que comparou as velocidades entre a versão atual de Street Fighter V e a última versão de USFIV, mostrando muita coisa interessante sobre a velocidade de Street Fighter V, confira:

Como pode ser visto acima, atualmente Street Fighter V pode ser mais rápido em situações como no tech-throw (situação onde você impede o adversário de te arremessar) ou mais lento em situações como no arremesso para trás, sendo que na média os jogos possuem quase a mesma velocidade.

Agora vou mostrar a vocês a lista de comandos atual do jogo, para cada um dos 4 personagens divulgados até o momento, bora lá?

 

Ryu

SFV Ryu art2

Arte oficial de Ryu em Street Fighter V

Golpes da barra Variable-meter (V-meter)

V-Skill: Mind’s Eye:  soco médio + chute médio

Ryu aplica um parry, como em Street Fighter III! O tempo é restrito e segundo o pessoal do Shoryuken perguntou e foi respondido, pela Capcom, sim, é possível recriar um Evo moment #37 com isso!

V-Trigger: Denjin Renki:  soco forte + chute forte

É isso que foi visto em vários vídeos até o momento, onde Ryu ativa sua barra Variable Meter (V-meter). A  V-meter se transforma em um contador de tempo, como a barra de custom combo Street Fighter Alpha 2, e, durante este tempo, propriedades extras são adicionadas aos golpes especiais de Ryu, que causam efeitos tanto visuais quanto em dano e funcionalidades.

V-Reversal: Hashogeki: Durante a defesa, faça . + os 3 socos ao mesmo tempo

Golpes Especiais

  • Hadouken  ... + Soco
  • Shoryuken  ... + Soco
  • Tatsumaki Senpuukyaku ... + Chute
  • Air Tatsumaki  no ar faça ... + Chute

O que se pode falar de interessante sobre os golpes especias de Ryu é que,  quando sua V-Trigger Denjin Renki está ativa, Ryu pode segurar o botão de soco para aumentar a força do Hadouken. Se segurar o tempo máximo, o Hadouken vai quebrar a defesa do adversário. O Shoryuken propriedades elétricas neste modo e, possivelmente, mais dano, stun ou invencibilidade, ainda não confirmados.

Critical Arts

  • Shinkuu Hadouken ... ...  + Soco
  • Denjin Hadouken com a V-Trigger ativada, faça ... ...  + Soco

Denjin Hadouken é como o Shinkuu Hadouken, mas causa mais dano e é mais eletrizante! Além de ter uma animação levemente diferente.

SFV Ryu Nash parry

Ryu aplicando um Parry em Nash, fazendo uso de seu V-Skill.

 

Chun-Li

SFV Chun Li art

Arte oficial de Chun-Li em Street Fighter V

Golpes da barra Variable-meter (V-meter)

V-Skill: Rankyaku: soco médio + chute médio

É um pulo curto em um ângulo de 45º que permite que ela se posicione melhor de maneira rápida, fazendo com que ela possa tanto se desviar de algo ou mesmo se aproximar do adversário com um risco bem menor do que se fosse feito com um pulo normal.

V-Trigger: Renkiko: soco forte + chute forte

Ativando Renkiko, Chun-Li fica com sua barra V-Skill convertida em um timer, assim como na ativação do V-Trigger de Ryu. No caso de Chun-Li ela ganha golpes normais que acertam mais hits do que quando a barra está desativada, aumentando tanto o dano quando o blockstun, que é o tempo que o adversário fica travado quando se defende de algum ataque, fazendo com que Chun-Li tenha um jogo ofensivo ainda mais perigoso.

V-Reversal: Sohatsukei: Durante a defesa, faça . + os 3 socos ao mesmo tempo

Golpes Especiais

  • Kikouken: Carregue . por cerca de 1 segundo, . + Soco
  • Hyakuretsukyaku: ... + Chute
  • Air Hyakuretsukyaku: no ar, faça ... + Chute
    * Aqui notamos que ela não precisa mais ficar apertando chute para dar este golpe, além disso ganhou a versão aérea do mesmo, vindo diretamente dos jogos da série vs. Marvel!
  • Spinning Bird Kick: Carregue .por cerca de 1 segundo, . + Chute

Critical Arts

  • Hoyokusen: ...... + Chute

Chun-Li sofreu algumas mudanças no seu estilo de jogo, acredito que para melhor. Claramente tentaram facilitar a precisão das jogadas da querida lutadora chinesa e deram a ela recursos bem interessantes para serem usados em seus confrontos. Acredito que fizeram boas escolhas com ela, eu só me preocuparia em deixar o Spinning Bird Kick mais eficiente do que em USFIV, mas é cedo ainda para afirmar que não será assim.

Nash

SFV Nash art

Arte oficial de Nash em Street Fighter V

Golpes da barra Variable-meter (V-meter)

V-Skill: Bullet Clear: soco médio + chute médio.

Se feito no tempo correto, absorve um projétil e carrega parte de sua barra V-meter. Parece não funcionar contra projéteis EX ou carregados, como o Hadouken de Ryu com V-Trigger ativado, mas isto não foi propriamente confirmado ainda.

V-Trigger: Sonic Move: faça . ou . ou . e soco forte + chute forte

Funciona como um teletransporte de aproximação rápida que segue o sentido para o qual você aponta no controle, que vai ditar onde ele deve aparecer: atrás, na frente ou abaixo do adversário.

V-Reversal: Sonic Move – Avoid: Durante a defesa, faça . + os 3 socos ao mesmo tempo

Golpes Especiais

  • Sonic Boom: ... + Soco  *Sim, agora este golpe se faz exatamente como um Hadouken!
  • Sonic Scythe: ... + Chute
  • Moonsault Slash: ... + Chute *Estes dois últimos golpes são os Flash Kicks estilizados que foram vistos em alguns vídeos.
  • Tragedy Assault: ... + Soco *É um tipo brutal de arremesso de comando!

Critical Arts

  • Judgement Saber: ...... + Chute

Nash teve alguns de seus movimentos totalmente revistos, desde os comandos até o ataque em si. Arremesso de comando, teletransporte, chutes vistosos e uma Critical Art que mais parece um Fatality! Certamente ele já não é mais a mesma pessoa que muitos conheceram xD

 

M.Bison

SFV M.Bison art

Arte oficial do ditador M.Bison em Street Fighter V

Golpes da barra Variable-meter (V-meter)

V-Skill: Psycho Reflect: soco médio + chute médio.

Funciona como um escudo reflexivo, que se usado no tempo correto, manda um projétil de volta ao adversário.

V-Trigger: Psycho Power: soco forte + chute forte

Como Ryu e Chun-Li, sua barra V-meter se transforma em um timer. Durante este tempo ele tem um teletransporte momentâneo durante seus dashes (corridinha curta para frente), que contam com uma invulnerabilidade limitada. Isso lembra muito Demitri da série Darkstalkers.

V-Reversal: Psycho Burst: Durante a defesa, faça . + os 3 socos ao mesmo tempo

Special Moves

  • Psycho Blast: Carregue . por cerca de 1 segundo, . + Soco. *Sim, ele não tem mais seu Psycho Crusher! Ele agora dá um golpe de curto alcance com uma magia grande e estacionária.
  • Double Knee Press: Carregue . por cerca de 1 segundo, . + Chute
  • Head Press: Carregue .por cerca de 1 segundo, . + Chute
    • Somersault Skull Diver: Aperte soco depois que o  Head Press acertar.
    • Devil Reverse: Aperte soco antes do  Head Press acertar.
  • Psycho Inferno: Carregue .por cerca de 1 segundo, . + Soco *Funciona como um anti aéreo.

Critical Arts

  • Ultimate Psycho Crusher: ...... + Chute

M.Bison é um personagem tradicional de carregamento (charge) que vai causar estranheza a alguns, devido aos seus novos golpes. Seu Critical Art deve acertar colado ao adversário para que ele faça o resto do movimento, podendo ser usado como um anti-aéreo, então nem pense que ele vai sair atravessando o cenário até o adversário como em Street Fighters anteriores!

Agora teremos a única coisa que pode ser entendida como ruim e que foi divulgada até agora: Segundo informado pela GamesSpotStreet Fighter V, será lançado para PC e nunca será lançado para Xbox One ou qualquer outro console desta geração que não seja o Playstation 4. A parceria entre a Capcom e a Sony, segundo um representante entrevistado da Capcom, é real e inclui muito mais do que a adição de valor de mercado, já que vai envolver melhoras no desenvolvimento do jogo e ainda vai incluir o aumento do investimento em eventos relacionados a Street Fighter V, fazendo com que coisas antes improváveis de serem obtidas possam ser feitas daqui para frente. Segundo o que foi dito, qualquer atualização, por exemplo, um eventual Super Street Fighter V, ainda sim seria lançado apenas para PC e Playstation 4, eliminando por completo qualquer chance de lançamento para outros consoles.

Quem quiser assistir um pouco mais do jogo nos próximos dias fique de olho na Evo 2015 e na E3, pois nestes eventos o pessoal jogará uma versão ainda mais recente de Street Fighter V e certamente vão transmitir as partidas via stream. Se você puder jogar lá pessoalmente não se esqueça de falar comigo depois sobre suas impressões hahahaha! Para quem não vai até os Estados Unidos participar da Evolution 2015 ou da E3, não se preocupe, em breve quem comprar antecipadamente o jogo terá acesso a sua versão beta, que promete ser exaustivamente testada por muitos jogadores ao redor do mundo até que a versão definitiva seja lançada, no ano que vem.

Para terminar, bora ver mais alguns vídeos de Street Fighter V e uma galeria de imagens! E aí, o que estão achando até agora de Street Fighter V? Será que ele vai ser um sucesso ainda maior do que seu antecessor?

Galeria (clique para entrar, use os botões < e > para trocar as imagens e aperte esc para sair)

Chun-Li vs Nash

Ryu vs M.Bison

Fontes: GamesSpot, Shoryuken (1, 2 via Desk, 3), Sf3lpGameSpot Gameplay

Talvez você goste de ler...

1 Response

  1. 20 de junho de 2015

    […] Se quiser saber mais sobre o jogo não deixe de ver os posts anteriores que fiz sobre ele aqui, aqui e […]