Algumas novidades e minha análise do décimo teaser trailer de The King of Fighters XIV!

KOFXIV_Rooster_t10

Elenco oficialmente revelado até o momento. Joe ainda não aparece.

Mais rápido do que um Raging Storm e mais destruidor que um Haoh Shou Kou Ken a SNK Playmore anuncia mais um teaser trailer de The King of Fighters XIV. Desta vez a intenção foi revelar mais duas lendas desta e de outras franquias: o rei do crime de South Town Geese Howard e o dragão invencível Ryo Sakazaki. A revelação “secreta” foi de Joe Higashi, que provavelmente terá algo mais robusto em algum teaser trailer futuro.

 

Sendo um trailer cheio de referências ao clássico Fatal Fury Special por toda parte, o vídeo inicia revelando o cenário de Geese, que provavelmente é a versão de KOF XIV para a Geese Tower. A SNK Playmore escolheu bem os adversários que aparecem apanhando para Geese, sendo que todos eles, de maneira direta ou indireta, já tiveram algum tipo de envolvimento com o vilão na série Fatal Fury ou em Art of Fighting. Como o trio Terry, Andy e Joe são os inimigos clássicos de Geese, acho que a SNK sentiu que não poderiam faltar no vídeo, mesmo que para isso tivesse que revelar brevemente um personagem que até então era tido como praticamente certo no time  Fatal Fury. Ao final da sessão de Atemi Nage (contra golpe de Geese), a SNKP revela oficialmente que teremos a clássica destruição de roupas ao final dos rounds, pelo menos em King (e provavelmente em Yuri, que deve ser revelada em breve).

KOFXIV_10trailer_11

Referência direta ao desafio que Ryo faz ao jogador em Fatal Fury Special

Assim como Geese Howard é um chefe secreto em Art of Fighting 2, Ryo Sakazaki também o é em Fatal Fury Special, fazendo assim sua entrada no trailer da mesma forma que desafia o jogador em Fatal Fury Special, quando este consegue terminar o jogo sem perder rounds. Esta aparição de Ryo em Fatal Fury Special foi a semente inicial para ideia da série The King of Fighters e, já que Geese é o fundador oficial da primeira versão do torneio, nada mais justo que unir ambas as lendas em um mesmo trailer.

KOFXIV_GeeseTower_t10

Ilustração 2D do cenário de South Town: Uma nova Geese Tower

Sobre o cenário, o mesmo está muito bonito e detalhado, o que deixou muitos fãs felizes. A chuva ao fundo e o clima que o mesmo provavelmente vai proporcionar durante o jogo devem casar bem com a emoção das lutas. Fico imaginando se o cenário vai mudar de cara, assim como em Fatal Fury 3, isso seria perfeito!

Agora me referindo ao gameplay e visual dos personagens, Geese provavelmente será uma versão clássica bem próxima de suas aparições em Real Bout Fatal Fury (o primeiro, o Special, o Dominated Mind e o 2: The Newcomers). Seu visual, assim como seus golpes, indicam fortemente esta possibilidade.

KOFXIV_geese_costumes_by_ronnymaia

Geese agora remete mais ao estilo Fatal Fury. (Imagem: Ronny Maia)

  • Seu visual está mais próximo de Fatal Fury que de suas aparições na série KOF e sua dublagem me deixou na dúvida se trocaram ou não o dublador
  • Ele possui as 3 versões de sua trava clássica, Atemi Nage, sendo elas para golpes altos/especiais, médios e baixos
  • Suas magias clássicas Reppuken e Double Reppuken devem ser de longo alcance, como indicado na parte em que ele usa a segunda em King.
  • Seu Shippuken vai ser de longo alcance, como mostrado em seu uso contra Ryo
  • Ele demonstra seu Ja’ei Ken num combo contra Ryo.
  • Ele vai ter como arremessar o adversário caído com seu Raimei Gouha Nage e pelo que vi ele vai ter também um overhead (golpe que só pode ser defendido em pé) que provoca hard knock down (queda sem possibilidade de levantar-se depressa), o que vai ser perfeito para combar com o golpe.
  • Pelo que dá para extrair do trailer, ele vai ter seu Raging Storm e possivelmente um DM/Super baseado que lembre o arremesso do Raimei Gouha Nage.
  • Seu arremesso Shinkuu Nage está presente no jogo.

Ryo Sakazaki está com sua roupa clássica de sempre, com um visual levemente diferente do que podemos ver nos primeiros KOF’s. Os golpes mostrados no trailer indicam que ele teremos uma versão muito próxima, senão idêntica, àquela vista em The King of Fighters XIII.

KOFXIV_ryo_costumes_by_ronnymaia

Clássico como sempre, com detalhes a mais. (Imagem: Ronny Maia)

  • Desde a roupa até a pose de luta lembram principalmente KOF ’94 e ’95 e mais levemente KOF XII e XIII, com pequenos detalhes diferentes. Seu dublador parece ter sido mantido, apesar de algumas leves diferenças nas vozes
  • Vai ter sua sequência de socos clássica, o Zanretsuken.
  • Sua magia, Kooh Ken, parece estar bem rápida e provavelmente é sua versão “curta” e que derruba, porém algumas imagens sugerem também a versão de longo alcance.
  • Seu Haoh Shou Kou Ken está presente na cor azul. Classicamente a SNK diferencia esta magia pela cor em cada personagem que é capaz de executá-la
  • O seu golpe anti aéreo, Koho, parece idêntico à sua versão de KOF XIII, desde o jeitão da animação até a velocidade e alcance
  • Seus chute Hien Shippu Kyaku também parece ser uma versão idêntica ao que temos em KOF XIII.
  • Seu DM/Super Ryuuko Rambu (onde ele executa uma grande sequência de golpes, terminando no Koho ou no Haoh Shou Kou Ken) estará presente no jogo.
  • O Neo Max de KOF XIII e provavelmente Climax Move de KOF XIV, Shin: Tenchihahouken (aquele super soco invencível que ninguém quer levar) marcou presença no fim do vídeo.
  • Suas travas, Joudannuke e Gedannuke (alta/média e baixa, respectivamente), devem estar presentes no jogo. Joudannuke foi confirmada via imagem, mas geralmente quando uma está na lista de comandos de Ryo, a outra acompanha.
KOFXIV_10trailer_4

Slide de Joe perdendo para o Atemi Nage de Geese

Joe Higashi terá um visual levemente alterado em relação ao clássico de sempre e tem como golpe confirmado apenas seu slide (rasteira deslizante).

Como novidade da matéria, a SNK Playmore adiantou a data de exibição do jogo no Japão em um dia: do dia 26 de abril passou a ser dia 25 de abril. Espera-se que teremos a demonstração de pelo menos 20 personagens jogáveis, assim como mais novidades sobre o jogo. Não podemos esquecer que cerca de uma semana após esta demonstração teremos a primeira participação do jogo em um torneio, com a já confirmada versão jogável com mais de 20 personagens.

E para finalizar, como não poderia faltar no dia de hoje, a SNK Playmore finalmente confirmou o casamento de Kyo Kusanagi e Iori Yagami em KOF XIV 😉

KOFXIV_1abril

Um dia isso iria acontecer …. mas quem é a noiva afinal?

Algumas imagens que estão ou não no trailer você confere na galeria abaixo:

 

E não deixe de curtir a página do Game Rush no Facebook e de deixar seu comentário logo abaixo!

Não vai ter golpe! (gif por Extreme East FGC)

 

Fontes: KOF WORLD, RonnyMaia, Extreme East FGC, Gamer.ne, yangyugi2

Talvez você goste de ler...