Mortal Kombat X: Brutality!? Veja mais novidades do jogo e o reajuste de preços da Steam!

Vou começar esta matéria falando sobre o reajuste de preços da Steam, que tanto deu o que falar quando vimos que comprando pela plataforma os brasileiros pagariam o mais alto preço do mundo pelo Mortal Kombat X, o que felizmente, dias depois, mostrou-se apenas como um erro de precificação, sendo que agora o jogo custa R$ 99,90 em sua versão mais básica e 134,09, com desconto de 10% em pré-venda, para a versão que inclui o Kombat Pack, que dará acesso aos personagens de DLC do jogo, entre outras coisas.

Provavelmente alguém que deve ter contribuído para que o preço fosse reajustado rapidamente foi Ed Boon, produtor do jogo, que hoje de manhã postou no Twitter que ia dar uma olhada no assunto, o que, aliado à tonelada de reclamações de brasileiros indignados, fez com que o preço fosse reajustado na Steam brasileira.

MKX EdBoonTweetSteamMKX SteamPrecosReajuste

 

Falando sobre as novidades do jogo, foi divulgado hoje um vídeo, bem como apareceu um indício de que talvez tenhamos o famoso Brutality!, da época de Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy, de volta. Mas vamos por partes, primeiro o vídeo com os novos modos de jogo:

 

No vídeo podemos ver a estréia de um novo modo de jogo chamado Factions (Facções). Assim que o jogador começar a jogar ele poderá escolher entre uma das facções do jogo para fazer parte, sendo elas Lin Kuei, Black Dragon, White Lotus, Special Forces Brotherhood of Shadow, podendo assim participar da Faction War. Será possível mudar de facção depois, se quiser, sendo que toda semana teremos uma facção vencedora e absolutamente tudo que você faz no jogo conta pontos para sua facção, não sendo restrito ao modo online. É provável que de acordo com o progresso da facção a mesma ganhe algum prêmio ou tipo reconhecimento pelos seus feitos.

Quando estiver online neste modo, que também pode ser jogado sozinho (provavelmente completando times), será como se você escolhesse pertencer a um time, vai jogar por ele a cada vez partidas 5 contra 5 jogadores, sempre confrontos um contra um, sendo que no final vence o embate o time que tiver o maior número de jogadores vencedores de suas partidas (por exemplo, “3 a 2” para determinado time). Você ainda terá várias ações para executar durante estas lutas, o que me lembrou o arcade mode de The King of Fighters XIII, onde o jogo fica te pedindo para fazer umas coisas a mais durante a luta para que com isso você ganhe pontos. Me veio à cabeça também World of Warcraft, algo como Orda contra Aliança, ou mesmo DOTA, por causa do 5 contra 5, mas não é a mesma coisa, pois o sistema me pareceu ser mais dependente de cada jogador do que do time em si.

MKX Factions

Ainda falando sobre as facções, todo dia randomicamente até as 10 da noite  (não sei se vão levar em conta o horário de cada região do mundo), poderão acontecer “invasões” das forças da NetherRealm! Neste ponto cada jogador aparentemente poderá contribuir com sua facção para vencer a gerra, cooperando independentemente do modo de jogo que estiver jogando, o que acabaria por incluir jogadores de diferentes níveis de habilidade na empreitada.

Agora sobre o indício de que talvez poderemos ter de volta Brutalities no jogo, deixo a imagem abaixo, tirada do vídeo e usada para cutucar Ed Boon em seu Twitter, falarem por si!

MKX Maybe Brutality

Clique na imagem para ampliar

 

Mortal  Kombat X está previsto para ser lançado dia 14/04/2015, para Xbox One, Xbox 360, Playstation 3, Playstation 4 e PC e quem comprar na pré-venda terá o personagem de DLC Goro como prêmio.

 

 

Fontes: Steam, Ed Boon, Machinima 

Talvez você goste de ler...

1 Response

  1. 10 de fevereiro de 2015

    […] se junta com o último vídeo divulgado do jogo, e onde podemos ver uma imagem de Jax quando falam dos desafios das torres e …, bom, acho que […]