KOF XIV: Rock Howard é finalmente confirmado e o produtor Oda conta mais novidades sobre os novos DLCs

As asas de quem vai fazer muita gente voar pelos ares! Gif por Mephala.

Hoje o que muitos já esperavam finalmente se confirmou: Rock Howard fará sua aguardada aparição em The King of Fighters XIV, trazendo com ele mais informações e curiosidades sobre o lançamento dos novos DLCs, reveladas pelo produtor do jogo, Yasuyuki Oda.

No trailer abaixo você confere como Rock ficou no jogo, com uma possível referência à Jojo,  e ainda ouve sua nova música, Emergence, feita especialmente para sua chegada no mais novo jogo da série KOF.

KOFXIV_Rock_Jogo_RobsonVieira

Referências!? Imagem por Robson Vieira.

 

Rock Howard é o último dos quatro personagens anunciados recentemente para integrar o elenco do jogo, sendo os outros Whip, Yamazaki e Vanessa. O filho do grande vilão Geese Howard, adotado ainda criança e depois criado pelo lobo solitário Terry Bogard, era um dos personagens mais desejados pelos fãs e está chegando, aproximadamente, um ano após o anúncio oficial de que seu pai biológico estaria presente no jogo. Não bastasse esta coincidência, o aniversário de Terry foi dia 15 de março e hoje, 29 de março, o aniversário de Joe Higashi, tradicional companheiro de batalhas dos irmãos Bogard na série.

Após a irritação da semana passada, na qual vazou a informação de que Rock seria o último personagem revelado via DLC, o produtor Oda parece ter se recuperado e deu mais detalhes sobre estes lançamentos, bem como da produção e motivação para tal. Ele comenta que, como é possível ver no trailer, eles tentaram ser ao máximo fiéis durante a criação do personagem, trazendo para The King of Fighters XIV todos os seus golpes, porém tomando o cuidado de adaptá-los adequadamente para o sistema de jogo. Além disso, segundo ele, até mesmo as animações de movimentação da jaqueta e da camisa de Rock foram cuidadosamente feitas para ter a máxima fidelidade possível durante a transição para o 3D, até mesmo quando o personagem está parado. O produtor faz questão de lembrar que, diferente de sua versão em Garou: Mark of the Wolves, onde ele era considerado um personagem fraco, em KOF XIV Rock está definitivamente forte!

KOFXIV_Rock_arte_conceitual

 

Falando um pouco da fase de produção e desenvolvimento, a SNK divulgou uma arte conceitual de Rock (ao lado), feita pelo conceituado artista Eisuke Ogura, com o objetivo de auxiliar os modeladores na transição do personagem para o 3D.  É a primeira vez que a SNK divulga uma ilustração desta fase de desenvolvimento em se tratando de um personagem que não fazia parte do elenco original.

Sobre o lançamento, até então somente Whip seria lançada dia 5 de abril, mas Oda confirmou que todos os 4 personagens estarão disponíveis neste dia e não é só isso: Os 2 cenários que foram anunciados virão gratuitamente no mesmo dia e com suas músicas igualmente sem custo para os jogadores! Quanto ao preço dos personagens, estima-se que, no Brasil, cada um custe algo em torno de 15 reais, mas nada foi ainda divulgado oficialmente quanto ao preço dos personagens em nosso país, assim como ainda não foi mencionado nada em relação há algum tipo de “pacote” com o quarteto.

O time responsável por KOF na SNK ainda espera que os fãs demonstrem seu apoio ao jogo durante a EVO 2017, ao mesmo tempo em que estão felizes por poder trazer ao jogo alguns dos personagens favoritos dos fãs.

Atualização: Ainda mais novidades apareceram!

Fontes: SNK, PlayStation, Mephala, Robson Vieira

Talvez você goste de ler...