Jason finalmente chega em Mortal Kombat X e com as coisas boas ele trouxe também um filme de terror de problemas!

Um dos mais aguardados convidados de Mortal Kombat X finalmente está disponível para que os jogadores possam se divertir. Desde ontem, para quem tem o Kombat PackJason Voorhees está disponível nos consoles Playstation 4 e Xbox One e, devido a uma série de problemas, somente dia 6 ele foi liberado para os jogadores da versão PC. Quem não tem o Kombat Pack terá de esperar até dia 12 deste mês para ter acesso ao personagem via DLC comum.

MK X Jason

Vamos começar falando das coisas boas! Ele é um personagem que ficou muito bem ambientado no universo de Mortal Kombat, parece que está até em casa! Violento e sangue frio como sempre, Jason tem golpes estilosos e que, na minha opinião, foram fiéis ao personagem dos filmes de terror que muitos adoram. Suas 3 variações são bem interessantes:

  • Imparável/Unstoppable:  Em especial esta variação é a “tanque”. Ele tem golpes que lhe permite regenerar e um outro golpe que ativa a cada round quando ele morre, o fazendo ressuscitar! Você não precisa fazer nada, ele vai reviver com cerca de 5% de vida e mais um bocadinho, cerca de 5% de vida, para cada barra de especial que você tinha cheia antes de morrer. Além disso tem um golpe específico para aumentar o dano de Jason. Nesta variação e na Implacável ele tem alguns arremessos de comando se defesa, que tiram um bom dano.
  • Retalhador/Slasher: Nesta variação ele usa regularmente sua arma, uma machete, que pode ser usada como lançador para o alto, ajudando em combos grandes, e também para fatiar o adversário, tornando esta uma variação realmente mais “combeira”. Existe um golpe nesta variação e na variação Implacável onde ele ganha armadura para ter defesa automática por um curto espaço de tempo, mas cuidado, pois quando o tempo de armadura termina ele se cansa por um curto período de tempo, ficando vulnerável.
  • Implacável/Relentless:  Nesta última variação ele ganha pinta de assassino com toda certeza. Ganha um teletransporte, que lembra o do Scorpion, mas ele vai andando e quem golpeia quando chega do outro lado é você. Além disso, ele tem a perseguição, um golpe que inverte todos os comandos do adversário por cerca de 5 segundos, o deixando sem poder se esquivar e correr e com direito a tela vermelha e fundo musical de filme de terror! Esta é uma variação para um estilo de jogo mais estrategista.

Abaixo você confere alguns vídeos do personagem, incluindo de combos. Ah, não se esqueça que o texto desta matéria continua logo depois dos vídeos hein!

 

 

 

 

 

Agora vamos começar com as más notícias. No dia 5 de maio, quando ele deveria ser lançado para todos que possuem o Kombat Pack, o pessoal do PC não só não pôde jogar com Jason, como também quem atualizou o jogo assim que diponibilizado teve uma enorme chance de perder todos os seus dados salvos, sim, todos. Hoje o time responsável pelo jogo na Steam atualizou  o jogo, liberou Jason e prometeu dar suporte aos que perderam seus dados salvos. Quem chegou a baixar a atualização de ontem e a de hoje simplesmente fez um download de cerca de 30GB na Steam….uma tremenda dor de cabeça para muitas pessoas que não possuem uma conexão de banda larga veloz. Nestes dois dias vários problemas na versão PC foram corrigidos e o jogo está rodando bem melhor, porém ainda existem muitas coisas para serem arrumadas.

A outra má notícia, talvez nem tanto, relacionada ao personagem, é que ele foi banido em um torneio dos Estados Unidos, o Combo Breaker, que acontece final do mês em Chicago. O motivo, segundo os organizadores, é que eles querem ver brilhar primeiro os personagens que já estão no jogo desde o lançamento para só depois liberar os DLCs. Eu particularmente acredito que isso seja uma medida preventiva, pois não se sabe ainda até que ponto Jason poderia ou não ser forte demais no jogo, então isto possivelmente é uma medida preventiva enquanto se passam algumas semanas para que o personagem possa ser avaliado.

 

Fontes: Shoryuken 1, 2 e 3 via SpheraxSupermanSajamVesperArcadeHurtboxTV, Steam e eu xD

Talvez você goste de ler...