Idéias sobre sobre tutoriais de jogos de luta, começando pelo zero

Olá pessoal!

Estou a algum tempo pensando em fazer tutoriais para tentar ensinar mais pessoas a jogarem jogos de luta, mas não somente coisas avançadas sobre os jogos que eu conheço bem, como The King of Fighters, mas algo bem mais básico, mais generalista. Minha ideia é fazer algo que um completo novato no gênero de jogos de luta possa ver e entender o que se passa no jogo, para que assim ele desperte, ou não, seu interesse no gênero. Após este primeiro tutorial, que seria de caráter geral, penso em fazer outros básicos para determinados jogos, nos quais eu iria explicar como se fazer para jogar, o básico, daquele determinado jogo.

O objetivo destes vídeos super introdutórios é, a princípio, atrair mais pessoas para a cena de jogos de luta, que tem potencial para aumentar seu público, mas que pode estar esbarrando em coisas como, por exemplo, a complexidade em alguns jogos que, para jogadores mais inexperientes, pode ser intimidante. Acredito que tem muita gente que não entra na cena por não saber o que se passa num jogo de luta ou qual é a graça de jogar isso, ou mesmo porque não consegue entender o jogo.

Com o pensamento nisso, para um vídeo inicial, eu estou cogitando abordar as seguintes questões, que podem mudar claro, a respeito do básico do básico, sem deixar de ser objetivo:

  1.  Qual é a graça de jogar ?
  2.  Quem sou eu? Como me mexo nisso? Que botões eu aperto?
  3.  O que são essas barras aparecendo na tela?
  4.  Como é que eu faço para ganhar? Quando eu perco?
  5.  E estes comandos complicados que aparecem na lista de comandos, como eu faço?

Para polir melhor o primeiro vídeo, então, eu pergunto a você leitor: Este esboço acima, do que seria abordado no primeiro vídeo, é exagerado ou tem pontos irrelevantes? Existe algo pode ser simplesmente adicionado ou retirado? Lembrando que após este primeiro vídeo meu objetivo é fazer aqueles tutoriais introdutórios de alguns jogos, para que seja mais fácil para o iniciante começar sua diversão neste gênero que tanto nos agrada!

Obrigado por suas opiniões!

 

Talvez você goste de ler...